Um breve balanço

Não vejo outra forma de mensurar o valor e a riqueza de tudo que temos nessa vida, senão pela família, pelos bons amigos e pelos amores que cultivamos ao longo de nossa caminhada. Às vezes me pego revirando fotos, lendo cartas e e-mails antigos, velhos cartões de natal que ainda aparecem em uma ou outra gaveta, fuçando em coisas do passado, e em muitas ocasiões percebo que algumas das pessoas que estavam naquela velha foto ainda fazem parte da minha vida, ainda me ligam, ainda se preocupam e torcem por mim, ainda me visitam, me convidam, ainda aparecem de vez em quando, e da mesma forma eu costumo fazer com elas. Vejo que vamos ficando maduros, envelhecendo, partindo, mas que temos no rosto e no coração a mesma coisa de sempre.

Nessa contabilidade afetiva eu quero acumular a riqueza de ter gente do bem ao meu lado, de ter a família, de deixar crescer a família, de receber bem quem vier pelo bem, de ter os bons amigos. Quero dividir com quem gosta de mim todas as coisas boas que essa vida puder proporcionar, todas as conquistas, vitórias e felicidades, mas também quero poder recorrer a ajuda de todos eles quando a vida me pegar de surpresa e me trouxer as inevitáveis perdas e tristezas. Quero evoluir sempre para me desprender das coisas e pessoas que não tem importância, que não acrescentam, que não somam e que não amam. Quero poder fazer muitos anos de vida e soprar velinhas com quem sempre esteve por perto, mesmo que não seja física e geograficamente perto. Quero que outros venham chegando ao longo da vida e que fiquem por aqui se meu coração e meu carinho forem de fato aconchego.

É simples, não tem segredo, cultivar e tratar bem quem lhe quer bem nunca vai lhe fazer mal.

Cuidem-se! Boas vibrações, amigos!

6 comentários sobre “Um breve balanço

  1. Estou aqui lendo seu blog que ja estava com saudades de suas palavras e ouvindo umas musicas que baixei na sua voz….boas lembranças sempre!

Deixe um comentário

