Dia Nacional do Samba

São tantos anos e noites mal dormidas pelo samba que em muitas ocasiões bate um cansaço e um certo desânimo com a trajetória. Se eu disser que é só algeria estou mentindo…rs, mas aprendi que muito mais importante que buscar a fama ou sucesso na música, vivenciar e sentir o samba é algo muito maior. Ainda me lembro dos meus primeiros pagodinhos, gravando fitas k7 pra decorar Zeca, Fundo de Quintal e outros bambas, já se vão uns incríveis 20 anos da minha vida e cada vez que chego numa roda de samba, num pagode de boteco ou num palco da vida, a emoção ainda me abraça e me deixa feliz demais, é sempre assim.

Nesse dia nacional do gênero eu só posso agradecer! Muito obrigado pelas alegrias, pelos trocados no bolso, o suor derramado, pelas conquistas, pelas viagens e portas abertas, pelos amigos todos, pelos sonhos realizados e também por aqueles que foram apenas sonhados. Muito obrigado pelo amor que carrego no peito por tudo que o samba já me trouxe nessa vida. Seguirei cantando, cultivando e cativando pelo samba. Sempre terei pelo samba e pela batucada um amor que não se explica, apenas se vive. Sempre terei o samba como um ente querido.

 Salve o samba!

Foto: Pagode de Mesa do Terra Brasil em 15/09/2002 pela amiga Flavinha.

6 comentários sobre “Dia Nacional do Samba

  1. Parabéns Sall! Se hoje é dia do Samba, é o seu dia também, pois vc é a cara do Samba.
    Vo repetir aqui o que escrevi no face:
    Hoje o Exalta faz o Caldeirão na música Jogo de Sedução, gravado no DVD no Cabral, porem quem lançou o Caldeirão foi Sall no Terra Brasil. O Caldeirão fervia quando ele entrava nesse refrão:
    A gente se fala no olha,
    É água de chuva no mar.
    Cam…inha no mesmo lugar,
    Sem pressa, sem medo de errar.
    É tão bonito…

  2. Desenterrou a foto. Quantos domingos no famoso pagode do Terra Brasil. Trabalhar na segundo era aquela briga.
    Da muita saudade dessa epoca era pogode de mesa de verdade…
    Dia do Samba… Muito sucesso… Abç…

  3. Muito bem lembrado Rafael. Este momento era único e só tornou inesquecível em nossa mente e coração por ser um momento com a presença do Sall, com a voz dele e com toda energia positiva que ele transmitia, e ainda transmite, quando canta Samba para nós.

    Sall,

    Realmente no dia do Samba é impossível não lembrar de ti. Mesmo longe da sua vibração, desejo que continue amando o samba e transmitindo este amor tão intenso para todos nós.

    Parabéns anjo! O Samba precisa de você!

    Tati

  4. Obrigada vc por ter feitos nossos domingos e outros pagodes os melhores !!
    “Legal é quando a gente tá com o Sall” rs
    Bjooos

    P.S.: Foto tirada em 15/09/02

  5. Eu vivenciei exatamente isto que expos com o samba e o vivo intensamente a cada momento…é um amor escancarado….que me acalanta e me enobrece….fico feliz por fazer parte da sua história e ter curtido tantas rodas de samba como esta no terra brasil…..”Essa terra é o Brasil” essa terra é o samba….Salve Sall!! Salve o samba!! este amor realmente é imensurável e não dá pra medir,mensurar e nem explicar!!! bjus

Deixe um comentário

