O tempo, jóia rara.

O vento sopra forte aqui em minha janela e quando percebo já é outro Natal, outro Reveillon, outro tudo de final de ano novamente. Não é apenas impressão minha, é de quase todo mundo, 365 dias hoje passam muito mais depressa que antigamente. É a velocidade da internet, a validade muito curta de quase tudo, desde os alimentos até os amores, tudo parece perecer em pouco tempo. Daí me pergunto se há uma receita para se viver melhor, se viver mais a vida, aproveitar a família, os amores, os amigos e o dinheiro que às vezes ganhamos a duras penas.

Pensei, pensei, pensei…não há receita. Acredito que quanto mais a gente se preocupa em planejar para aproveitar a vida, aí é que não aproveitamos, pois como já disse algum poeta, “a vida é o que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”. É claro que um pouco de prudência e planejamento sempre vai bem, é necessário para tudo nessa vida, inclusive para vivê-la com intensidade, mas aos poucos vou deixando de fazer muitos planos para o futuro, vou me desapegando de coisas e sentimentos, vou vivendo e usufruindo do que está próximo de mim e muitos vezes deixei passar batido, vou pagando uma conta de cada vez, apenas a do mês vigente, mês que vem é outro papo…rs, e assim vou seguindo numa velocidade um pouco mais reduzida. Eu sempre levei a vida em alta velocidade, trafegando pela expressa da marginal a mais de 120 por hora, agora estou na pista local, onde o limite é menor, em breve estarei andando calmamente pela calçada, e com certeza devo chegar a algum lugar, pois devagar também é pressa. Será?

Boas vibrações!

Um comentário sobre “O tempo, jóia rara.

  1. Realmente, quando nos damos conta o tempo já passou, por isso me preocupa demais em viver todos momentos que a vida me proporciona com toda intensidade de meus sentimentos… Que venha o próximo ano!!! Que todos consigam perceber o quanto é importante viver cada segundo como se fosse o último…

Deixe um comentário

