O melhor de São Paulo?!? Como assim?

A revista Época publicou na última semana uma edição especial com o objetivo de traçar um mapa ou guia com os melhores programas da cidade de São Paulo, no segmento de bares, baladas, restaurantes, etc. A idéia é realmente muito bacana, afinal de contas, São Paulo é uma das cidades mais interessantes do planeta e reúne uma diversidade enorme de opções de lazer, e exatamente por isso achei que a edição deixou a desejar.

Para começar, não há uma só referência ao samba na cidade, nenhuma dica de balada, barzinho ou qualquer outro espaço cultural onde o samba tenha sua vez. Mas não quero defender apenas o samba, faltou falar das grandes festas de forró e até mesmo dos bailes funk que também pipocam pela cidade. Muitos lugares que constam no guia foram sugeridos pelo público via votação na internet, e ainda assim o resultado ficou parcial. E não se trata apenas de baladas, há restaurantes, botecos, padarias, dicas de consumo, crianças e pets.

Na minha opinião a equipe de repórteres da Época ficou limitada ao circuito Jardins/Moema/ Itaim e mais recentemente Rua Augusta. Quase todas as dicas se fecham no circuito de baladas da Augusta e das grandes festas gays da cidade. O que me surpreende e chateia profundamente é ler um guia arrogante intitulado “O Melhor de São Paulo” que não contempla a diversidade cultural e a miscelânea de pessoas que essa cidade concentra. Alegar que a votação estava disponível na internet também não vale, pois a internet por si só, ainda é fator de exclusão, infelizmente.

Enfim, seria mais elegante por parte da Revista Época editar o tal guia abrindo um espaço, ainda que modesto, para todos os outros tipos de baladas, bares, botecos, etc. Acredito que os repórteres mal sairam às ruas para conferir de fato o que há de melhor em SP. Claro que todos os programas indicados são bacanas, e mesmo que aleguem que só estão ali os melhores, eu mesmo seria capaz de indicar uma grande lista com mais um monte de boas opções e tenho certeza de que você leitor também. Enfim, para curtir o melhor de São Paulo, converse com amigos, procure na internet, leia opiniões, há blogs e sites especializados, enfim, mil opções, mas não fique limitado a armadilha do guia fashion. Ande por aí! Sinta na pele, no bolso e no estômago. Viva suas experiências. Divirta-se!

Tem alguma dica de bar, restaurante, balada? Manda aí!

No twitter: @Sall2010

Anúncios

6 comentários sobre “O melhor de São Paulo?!? Como assim?

  1. Mandou muito bem no seu comentario, eu tinha pensado nisso. Se voto pela internet fosse bom o Restart não teria ganhado o premio Multishow da música, que foi um fiasco. Acho que precisa ter pessoas especializadas para falar do assunto, não voto pela internet escolher o que é melhor ou pior.Abraço… @renatinhos_

  2. Dica eu estou desatualizada mas o Grazie a Dio eh um lugar Charmoso e com boa musica !!! Um comentario vale ressaltar q eh por estes e outros “trabalhos mal feito” que a imagem naum so de Sao Paulo como do Brasil fica limitada: Pais da mulher GOSTOSA e Carnaval CRAZY baguncado…E temos muitooooo mas muito mais do que isto que naum deixa d ser um otimo diferencial …. :-))))

  3. Realmente esses guias são feitos com informações da Moda, enfim como eu não sou de modinha, prefiro continuar contando com a dica de amigos que realmente fazem parte da noite de São Paulo, assim como você… rsrsrs Beijos

  4. Oie…

    Então…Minha sugestão é um restaurante chamado Mocotó na Vila Medeiros ZN de São Paulo. É um restaurante ótimo, os pratos soborosos de ótima apresentação. Acho que vale também a dica de alguns sambas de comunidade tipo o da vela. São excelentes opções.

    Um bjão Tati

    • Valeu, Tatiane!
      O Mocotó da Vila Medeiros já consta do guia, é uma espécie de úncio representante das periferias…rs. Eu tbm adoro esse lugar e quanto mais coisas do gênero estiverem nos guias melhor pra todos.
      Seja sempre bem vinda no blog! Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s