Os merecedores

Que a vida nem sempre é justa é fato. A gente vê o fulano ou o sicrano se dando super bem, às vezes sem o menor talento para seja lá o que for, mas enfim, se dá bem, passa na frente, chega primeiro. Nessas horas é comum o questionamento: será que todos são merecedores?

Não sei dizer, não posso e não devo julgar, mas na minha modesta opinião os merecedores são aqueles que de fato tem uma inclinação para o que se propõe a fazer, que tem talento, que não desistem nunca, que enfrentam adversidades e que persistem no sonho, às vezes não apenas pela insistência, mas porque entendem seu próprio talento como uma missão, uma virtude, um dom que precisa ser usufruído e dividido com o mundo. É assim no futebol, na música e nas artes em geral, mas também pode ser na medicina, na política, nas questões sociais e em diversos outros segmentos, bons exemplos não faltam .

Os merecedores deveriam ser sempre agraciados, reconhecidos e abraçados, mas nem sempre é assim, muitos passam a vida toda sem nunca ter a chance de fazer sucesso, e não confundam sucesso com fama, são coisas distintas. Passam a vida toda sem conseguir de fato imprimir sua marca na história, e mesmo não alcançando o êxito que entendemos como sucesso, continuam na lida cotidiana, com o pé no chão, mas sempre vivendo o sonho, e por ser assim, são merecedores sempre.

O post de hoje é para homenagear um amigo que acabou de ganhar o 21º Prêmio da Música Popular Brasileira,  na categoria interpretação, que neste ano fez uma homenagem à obra de Dona Ivone Lara. Um amigo que eu fiz pelos pagodes da vida, mas que sempre esteve respirando música e  fazendo suas coisas com carinho, lapidando aos poucos, almejando, trabalhando e mantendo a fé em Deus. Segundo ele mesmo, nem imaginava chegar tão longe ganhando esse prêmio, mas ganhou!…rs. Enfim, é merecedor!  Agora é hora de espalhar aos quatro cantos do mundo que mais um merecedor chegou lá, sem politicagem, sem mentirinha, sem maquiagem. Chegou e deve se manter por mérito próprio e pelo carinho de quem já conhece e ainda vai conhecer seu talento.

É por causa de histórias como essa que eu também não desisto nunca…rs, eu fico cansado, fico triste, eu desacredito, eu até choro baixinho na calada da noite…rs, mas fico lá, firme na rocha! Enfim, de gente que rala a vida toda eu entendo…rs. Portanto, meus parabéns ao querido amigo Tony Daniel!!!

Assista ao vídeo e deixe sua opinião sobre o rapaz ou clique no nome dele para conhecer outros trabalhos. É merecedor ou não é?!!

Anúncios

3 comentários sobre “Os merecedores

  1. Nossa!Sall! Simplesmente adorei…. deve ser porque também ando me sentindo assim.. mas não tenho dúvidas que você já é uma pessoa abençoada,pelo simples fato de ter deixado bem claro aqui,já ter a certeza de saber qual é o seu dom, sua missão, e que não veio há esse Mundo somente a passeio….rs em especial adorei esta parte do texto,”…mas na minha modesta opinião os merecedores são aqueles que de fato tem uma inclinação para o que se propõe a fazer, que tem talento, que não desistem nunca, que enfrentam adversidades e que persistem no sonho, às vezes não apenas pela insistência, mas porque entendem seu próprio talento como uma missão, uma virtude, um dom que precisa ser usufruído e divididido com o mundo..” Parabéns! sucesso! e procure sempre deixar acesa essa “chama” do bem que insiste queimar dentro desse coraçãozinho, que está bem claro e visível pra gente!rs beijos

    Ah!É lógico que o rapaz é merecedor!rs Sucessooo

  2. Querido Sal, que linda homenagem! Obrigado do fundo do meu coração e do fundo dos meus “sonhos”. Sonhos que temos em comum, por sermos artistas, vivermos da nossa arte e conseguir, não fama, mas um modesto reconhecimento.
    Querido, quero dizer aqui que esse Prêmio TAMBÉM É SEU e de todos aqueles que vivem dos seus sonhos! Um estímulo, um sorriso, um “vamos em frente”, um “nem tudo está perdido”. Sei que suas palavras, além de lindas, são sinceras e isso me comove.
    Parabéns pelos seus múltiplos talentos e pelo seu lindo coração de artista que consegue a difícil e honrosa façanha de ao mesmo tempo, se alegrar na alegria do seu próximo, e reconhecer as SUAS vitórias também no Prêmio reconhecido! É isso aí! Tá certinho! Esse Prêmio não é só meu, mas de todos aqueles que lutam e acreditam como eu no seu próprio talento. Hoje sou eu que te aplaudo!
    Parabéns meu velho!

  3. Muitíssimo merecedor!

    Tenho o privilégio de ter, em minhas mãos, outras músicas interpretadas pelo Tony Daniel e reconheço bem o seu talento.
    Desejo, inclusive que outros talentos, como o seu Sallito, sejam reconhecidos pelo mundo afora.
    Tudo de bom e um beijo enorme no coração!

    Tati

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s