Das boas maneiras

 

O ditado às vezes se confirma e noutras vezes não, seja como for, a primeira impressão que você deixa nos lugares por onde passa e com as pessoas que você encontra pelo caminho, sempre fará a diferença. Algumas pessoas realmente são indigestas, mal humoradas, anti-sociais, enfim, às vezes não estão muito a fim de conversa e em alguns casos é até comprensível, de repente não é um dia bom por algum motivo, é preciso respeitar o jeitão de cada um. Corremos o risco de conhecer alguém em um momento ou situação inadequada, e podemos ter uma impressão errada da pessoa, mas sempre há tempo de corrigir depois, se houver interesse. Em todos os casos acho que vale a pergunta: qual imagem e mensagem você quer transmitir?

Se você é do tipo ranzinza e quer manter essa imagem inabalável para que não percam o respeito e não misturem as coisas, prossiga assim. Se você é do tipo esnobe, que não gosta de preto, inclusive diz preto e não negro, não fala com pobre, usa a palavra baiano com sentido pejorativo, enfim, se você é assim na sua essência, prossiga assim. Se você acredita que vai morrer e apodrecer de forma diferente, se você não faz cocô como todo mundo e nunca teve uma diarréia escalafobética, se você tem certeza de que quase todo mundo fede, exceto você, prossiga assim. Se você não está preocupado em ser gentil, educado, cortês, simplesmente um pouco simpático quando conhece uma nova pessoa, se você não se preocupa em transmitir uma boa impressão porque está pouco ligando para o que dizem, se você acha que está acima do bem e do mal, prossiga assim.

Um dia a vida vai lhe cobrar, não tenha dúvidas. Não quero dar conselhos nem broncas em ninguém, eu mesmo posso ser indigesto em alguns momentos, com certeza tenho meus péssimos dias, posso ser petulante e até prepotente se a situação exigir, sou humano, cheio de falhas também, mas em sã consciência jamais terei uma cara amarrada ou um ar superior ao conhecer seja lá quem for. Não sou candidato à vereador ou deputado, mas sou adepto da simpatia em todos os momentos dessa vida, nunca me arrependi por isso. Portanto, se eu puder dar uma dica, sugiro incluir um simples sorriso nos lábios no seu pacote de boas maneiras, procure utilizá-lo com frequência e depois me conta como foi.

 

4 comentários sobre “Das boas maneiras

  1. Ei Sall, quanto tempo sem aparecer no seu blog, hein???

    Lembro até hoje o dia em que te conheci… Você esbanjava simpatia. Fiz uma pergunta e você veio se apresentou, falou, falou, falou…
    E, como todas as vezes que te encontrei foi em algum samba, nunca tive a oportunidade de conhecer o lado antipático do Sall… rs

    Quanto a mim tento ser uma pessoa melhor a cada dia e acredito que o sorriso no rosto é tudo nessa vida!!

    Beijo Sall…

  2. É realmente tenho que concordar com a minha irmã… Depois de anos indo te ver cantar, sempre pude desfrutar da sua simpatia e carinho.
    Felizmente tenho a mesma opinião que vc e na minha vida sempre fui assim, mesmo nos meus piores dias procuro ser simpática e agradável com todos que conheço e convivo.
    Beijos e até.

  3. Também nunca me arrependi em ser “A Simpática”, inclusive no meu trabalho meu título é de Missa Simpatia…hehehehe, sorriso fácil como diria alguns, é bem legal até que as pessoas abusem da educação e simpatia, aí eu posso ser bem fria com um requinte de crueldade, sabe aquela frase: “Quando eu sou boa, sou boa, quando sou ruim, sou pior ainda”?

    Beijo

  4. Ola Sall.! Sempre que tenho a oportunidade entro e leio suas materias que por sinal e bem interessantes… Passei essa semana por um caso parecido com que você citou acima.Fazia uns 3 anos que não encontrava um amigo da faculdade, e ai quando o encontrei foi um desastre total ,pois estava com uns amigos mesmos e não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonh. O cara simplesmente estava arroagante se sentindo o dono do mundo, contando varias vantagens porque trabalha em uma multinacional e ganha hiper bem,mas muito bem mesmo ao ponto que ele não sabe o que faz com tanta grana, se desfazendo das pessoas e falando alto cheio de razão ! o pior que ele não se toca que isso faz as pessoas se afastar dele automaticamente..Sabe realmente Deus faz tudo certo,esse meu amigo tem um filho que nasceu com uma doença rara e desde o seu nascimento ele tem que fazer varias cirurgias e usar treno desde pequeno..Mesmo com toda essa tristeza que aconteceu em sua vida ele continua destratando as pessoas,humilhando e tendo a certeza que ele e o dono da razão.
    Isso realmente e uma pena!

    Adoro suas materias e sua voz.!
    Beijinhos e otimas vibrações

Deixe um comentário

