O amor prático

Diferente do teórico, menos quente que o romântico, mais palpável que o utópico, menos doloroso que o platônico, lá está o amor prático. Prático também quer dizer funcional, de fácil manuseio ou condução, quer dizer que não dá tanto trabalho utilizar e qualquer um pode aprender ou fazer, seja lá o que for, e assim às vezes acontece com o amor.

Cada pessoa encontra em seu caminho um tipo de amor diferente, vive histórias que deixam marcas, sofre, chora, cresce, amadurece, faz escolhas e vai se adaptando conforme a vida lhe oferece as oportunidades. Não se iluda e não seja hipócrita de achar que todos os casais são resultado de uma paixão louca e arrebatadora, nem todos eles nascem do conceito básico que temos do amor. Por mais que seja importante e fundamental encontrar alguém para ser feliz junto, mesmo que alguns tenham a habilidade de conseguir sozinhos, o amor nem sempre é algo que nasce e se torna grande no coração de ambos, exatamente por isso em alguns momentos, quando o ser humano alcança sabedoria e consegue observar a vida e os sentimentos de outra forma, nessa hora ele percebe que o amor prático, mesmo não vindo recheado de fortes emoções, funciona.

Ter um companheiro(a) para dividir, conversar, beber, se divertir, repartir, transar, amar, brigar, fazer as pazes, ouvir, aconselhar, apenas compartilhar, enfim, ter alguém com quem contar na vida nem sempre vai passar obrigatoriamente pelo crivo do amor romântico. Por mais que pareça cruel e simplista falar assim de um sentimento tão fundamental, em muitos casais o amor vai se instalar apenas de forma prática. Cada indivíduo, lá no fundo da sua alma, aprende a lidar com este amor que tem cara de menos, mas às vezes acaba sendo mais. A pessoa vai se adaptando e segue a vida, com amor e praticidade, e não é por ter a alcunha de prático que ele deixa de ser amor. E se for amor, já tá valendo.

Boas vibrações e sorte para todos!

Anúncios

6 comentários sobre “O amor prático

  1. Não sei se saberia viver um amor prático. Procuro viver sempre intensamente. E o amor, por sua vez, precisa ser romântico pra valer a pena. Eu acredito que só quando você encontra um amor romântico é que você consegue desvendar a essência dele, e é exatamente aí que você passa a pensar de uma forma diferente e entender que ao se submeter ou apenas se deixar dividir cada pedacinho da sua vida com outra pessoa, esta pessoa realmente precisa ser especial, a pele parece um imã em direção da sua, o cheiro faz parte do seu ar para respirar, o sorriso é encantador, o toque te envolve até te desfalecer de tanto prazer, a voz ecoa como uma música, a crítica te faz crescer, tudo é mais intenso…ou seja muito diferente de um amor prático, que pode até te fazer bem por alguns momentos mas fará você sentir um vazio interior, mais cedo ou mais tarde, mas fará.

    Vamos fazer um brinde ao amor romântico para que ele sempre vença o amor prático e que a vida possa proporcionar que todos pelo menos uma vez viva um amor romântico.

    Beijos no coração, Lindo!

    Tati

  2. Eu amei muito uma pessoa na vida e sinceramente não acho que vá amar mais alguém com a mesma intensidade, então hoje em dia me conformo fácil com um amor prático e pra falar a verdade, na vida corrida que levo hoje em dia, é bem vindo um amor assim, e de preferência sem grandes cobranças…rs. Eu acho que amizade, companheirismo, parceria, boa conversa, carinho e junto com sexo do bom também pode ser amor. Pode não ser tão emocionante como o amor romântico, mas é amor.

  3. o amor prático é o melhor que existe. Não há cobrança, comparação de sentimentos. Simplesmente ele vive e desenvolve de forma simples, em paz e como diz o texto…prática!
    Porque venhamos e convenhamos essa “melação” toda de amores romanticos é um porre….

  4. Talvez esse amor pratico seja algo que ira te acompanhar para sempre, enquanto aquele amor arrebatador podera acabar em algumas semanas, meses….nao ha como saber….mas se for ja esta valendo.

  5. sall…

    O Amor quando acontece ele é assim.
    Tudo se torna fácil e simples aos olhos de quem
    ama… Sem segredos, sem fórmulas, sem mistérios…
    SIMPLESMENTE AMOR; esse é o nome que eu daria a este post…

    Beijo Grande

    Kika Domingues

  6. O AMOR PRÁTICO, facilita as coisas, não é teórico, tem de ser harmónico e também romántico. Feito e dito em aramaico ou hebraico é amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s