Porcelana todo dia

O texto abaixo foi publicado originalmente em dezembro de 2006, mas andei manuseando algumas peças de porcelana da vida recente e resolvi postar novamente. Continuo achando que é melhor usar do que guardar pra sempre.

Foi num jantar de natal. Resolvemos juntar alguns poucos amigos na casa da minha mãe para uma comemoração e mesmo sendo pouca gente minha mãe achou que iam faltar copos e pratos adequados para todos, foi então que abri uma das portas do grande armário e encontrei um monte de copos novinhos e pratos idem, “ah, mas esses aí são muito chique, copos de cristal, pratos de porcelana que eu ganhei de fulana no meu casamento, etc, (!)…”. Ora essa, pra que servem os pratos de porcelana e copos de cristal se forem deixados no fundo do armário apenas para enfeite?!? Peguei as peças mais bacanas e enfeitei a mesa, infelizmente um dos copos acabou quebrando ao escorregar da mão de alguém, mas faz parte, cristais se quebram na nossa vida de vez em quando, a idéia é exatamente essa, cristais e porcelana são sentimentos delicados, para serem manuseados com cuidado, mas não para serem guardados. Foi um jantar simples, mas bastante chique…rs.

Às vezes fazemos questão de ficar guardando sentimentos bons que não sabemos expressar, ficamos esperando um momento adequado ou uma pessoa adequada (?) para dizer “Eu te amo”, deixamos de beijar pai e mãe, deixamos de passar mais tempo com os filhos, deixamos de correr riscos em nome da felicidade, a gente fica se contentando e se acostumando com um monte de coisas pequenas, ficamos tomando cidra em copo de requeijão para sempre, só pelo medo de quebrar os copos de cristal, tão caros e tão especiais.

Quero copos de cristal todos os dias, quero pratos de porcelana até para os ovos fritos, quero poder retribuir o fato de ter saúde, de poder ter um trabalho e de poder ajudar alguém de vez em quando, quero evitar que sentimentos bons fiquem acumulados no fundo do armário, sem extravasar, e quero que os sentimentos negativos sejam colocados para fora, sem medo de ser feliz. Quero aproveitar para gastar, usufruir e dividir o melhor de mim enquanto estivermos todos por aqui, vivos e sendo desafiados pela vida, todos os dias! 

Um brinde em belos copos e ótimas vibrações para todos!

Anúncios

Um comentário sobre “Porcelana todo dia

  1. Sabe Sall, quem nunca sentiu medo de usar seus copos/pratos atire a primeira pedra.

    A vida vai machucando, ou melhor, ensinando e de certa forma passamos a nos proteger, pq muitas vezes temos a certeza que eles iram quebrar, é tão certo como dar na mão de uma criança que até então mal sabe segurar a mamadeira, rs! Mas, concordo em gênero, numero e grau, que quando cabe (a gente sabe quando cabe), temos que correr o risco, temos que experimentar viver a vida e usar nossos cristais.

    Também quero todos os dias poder usar e abusar dos valores aqui presentes, sejam aqueles que podemos tocar e também os intocáveis. Quero poder abraçar, beijar, amar, estar perto das pessoas das pessoas que me fazem bem. Quero conseguir mostrar a todo tempo a importância desses cristais na minha vida, dessa forma é só todo mundo “segurar firme”(rs), e viver sem medo de ser feliz!

    Por fim, sinta o “TIM TIM” do meu copo no seu.

    Lindo texto, para variar. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s