Templo sagrado

 

A notícia de que um jovem ator da Rede Globo morreu aos 25 anos de câncer me entristeceu, mas não causou surpresa, afinal, morre-se de tudo que é tipo de causa a todo momento, basta estar vivo. É claro que morrer jovem é uma pena, a gente fica imaginando as mil possibilidades de uma vida que é ceifada ainda no meio de sua história e pensa que às vezes o mundo é muito injusto, mas seja como for, é a vida.

O que me chateou e me levou a escrever é que um assessor do ator declarou que o próprio dizia sentir dores com frequência e “não ia atrás para ver o que era”. Acho que esse é o mal de todo jovem, e às vezes até dos mais maduros, porém com a cabeça dura, acreditar que doenças graves e questões de saúde são coisas de gente simplesmente doente, e não de alguém que aparenta estar cheio de vida, tem pouca idade e bons hábitos alimentares.

A grande verdade é que nosso corpo é uma caixinha de surpresas, não importa a idade. É claro que não podemos perceber todos os males e doenças logo de cara,  mas neste momento pode haver uma pequena pedra nascendo no rim, uma espinha pronta para sair amanhã e a gente nem se dá conta, a menos que estejamos assistindo o Dr.House para entender como funciona. Mas a natureza é sábia, Deus não permitiria que nosso corpo fosse simplesmente ficando estragado e um dia não servisse mais para nada, na verdade, sempre recebemos algum tipo de aviso, e nessas horas o melhor é não vacilar. Se soou o alarme, por menor que seja, procure um médico, faça lá algum exame e cuide da manutenção.

Não se trata de ficar psicótico e hipocondríaco, mas seu corpo é sua casa, sua morada, seu templo. Cuidar da saúde e entender os sinais que nosso corpo emite são a chave para uma vida saudável. É claro que nem toda vida será longa, mas saudável ela tem que ser, e se eu puder contribuir com a natureza apenas prestando atenção nesses detalhes, com certeza farei minha parte. Cuidem-se!

Boas vibrações e saúde para todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s