Gente rara

ACO_01

No decorrer de uma vida conhecemos muitas pessoas, gente da escola, da faculdade, do trabalho, da igreja, do cursinho, do futebol, da natação, da academia, da internet, do curso disso ou daquilo, enfim, conhecemos e fazemos amizade com pessoas em todos os lugares, a todo momento, e por conta dessa variedade de encontros, também conhecemos uma variedade de pessoas diferentes, e se tem um tipo de pessoa que vale a pena conservar no seu círculo, eu indico as pessoas raras.

Pessoas raras não te puxam pra baixo, não aparecem a todo momento contando problemas e ignorando que você também tem os seus, não são deprimentes por natureza. Pessoas raras dividem a marmita, fazem trabalho voluntário, ajudam ao próximo de alguma forma, incentivam seus sonhos e projetos, mas também te chamam pra realidade, ouvem Chico Buarque, mas vão ao pagode e ao sertanejo sem problemas, sabem se divertir em qualquer lugar. Gente assim tem sempre um sorriso nos lábios e provoca sorrisos nos lábios da gente, dá bom dia pra todo mundo, fala com o doutor, o famoso,  o anônimo, a copeira, o vigia, o tio da pipoca, conversa com todo tipo de gente sem fazer tipo, faz isso porque é do coração, sem pedir nada em troca. Pessoas raras são agregadoras e naturalmente sentimos vontade de estar perto delas, simples assim.

Enfim, não sei se vale como conselho, mas se for possível, procure estar cercado de pessoas raras, de bom coração, gente que lê bons livros e gente analfabeta com boas histórias e coisas pra ensinar, gente fina ou simples de tudo, mas com uma integridade e um caráter que você reconhece de longe, gente que tenha boas intenções sempre. É claro que todos temos nossas falhas e defeitos, inclusive as pessoas raras, mas conviver com esse tipo de gente torna nossa vida muito melhor.

Portanto, se você é uma pessoa rara, aproxime-se do máximo de gente que puder, mude corações e mentes, faça o mundo menos medíocre, egoísta e idiota. Aproxime-se de mim e seja bem vindo(a), porque sinceramente, tô de saco cheio de gente chata e sem nenhuma graça.

8 comentários sobre “Gente rara

  1. Puxa Sall…
    Infelizmente não me enquadro nas características das pessoas raras… rs Mas, tb não sou do pior tipo…
    Estou me esforçando ao máximo ra deixar de ser chata… hehe…
    Mas, tenho o prazer de conhecer pessoas raras como a da sua crônica… E o melhor dessas pessoas raras é que elas são assim naturalmente… Agradam a maioria… Tiram o riso do meu rosto tranquilamente…
    Sou feliz por ter amigos que se enquadram nessa categoria e vou indicar o sua crônica!!!
    Beijo…

  2. Que engraçado né, uma pessoa rara acabou de me dar a oportunidade em ouvir as minhas lamentações de estudante que se depara com gente chata, medíocre e idiota todo santo dia…e quando leio este texto a minha convicção de que esta pessoa realmente é rara se torna mais forte.
    O mundo necessita de pessoas raras Sall. Pessoas especiais que fazem o bem sem esperar algo em troca, que despertam um sorriso em quem necessita apenas pelo conforto que sentirá sabendo que alguém é feliz por ela estar ali.
    Vou contar um fato que aconteceu estes dias:
    Por consequência de objetivos pessoais, me privei de algumas coisas que adorava fazer e infelizmente me afastei de algumas pessoas queridas, uns dias atrás pensei comigo “nossa acho que eu não tenho mais amiga” e fui pega de surpresa as 08:00 horas da manhã enquanto me arrumava pra sair, com a ligação de uma amiga dizendo o seguinte “Oi Tati, desculpa te ligar essa hora, mas eu estou com tanta saudade que precisava ouvir a sua voz”
    Eu juro que a ligação da minha querida amiga valeu por milhares de “amigas” que eu poderia ter. E esta eu t digo que é uma pessoa rara, que eu desejo tudo de bom e de melhor.
    Não quero ser convencida, mas eu me sinto uma pessoa rara e farei de tudo pra continuar sendo.
    A vida só vale a pena se soubermos viver com sabedoria, simplicidade, cumplicidade e principalmente bondade.

    Beijos no coração Lindo!!!

  3. Sabe como não temos muita proximidade. Porém, nossas conversas sempre são produtivas e agradáveis, mesmo quando rápidas.
    Portanto, não precisa morar ou falar todos os dias com uma pessoa, pra identificar o quão rara ela é.
    E eu digo de todo o coração que você sim, Sallzito ou Dilson, como preferir…rs, é uma pessoa rara.
    De qualidades perceptíveis ao primeiro olhar, ou primeiro “olá”, como aconteceu comigo. E me sinto feliz por saber que tem um lugar nessa imensidão da internet para eu dar uma passadinha vez por outra e ler maravilhas! Que ora nos informa, ora nos faz rir, ora chorar e na maioria das vezes: refletir!
    Escrever bem, é pra qualquer um que estude, mas escrever bem e com o coração…desculpa, é pra quem pode! rsrs
    Te adoro!

    Beijos.

  4. Não sei se sou uma pessoa ra, mas contribuo muito para ajudar as pessoas. Mas conheço muitas pessoas raras que sem perceber são especiais não para uma pessoa e sim para varias pessoas. Pessoas raras não se consegue ser de um dia para outro. Tm pessoas raras que memos nos piores dia de sua vida tem uma palavra amiga pra você. Abraços!!!

  5. Realmente Sall, são poucas as pessoas raras que temos na vida, eu tenho algumas: um marido raro, um filho raro, mãe e pai raros, e simplesmente uma amiga muito, mas muito rara!

    É amiga, irmã, companheira, conselheira e madrinha do meu filho. Sabe ouvir independente de ser bom, ruim, chato, seja o que for está sempre aí. Mesmo quando está cheia de problemas, sejam particulares ou não, ela nunca muda, está sempre disposta a ajudar, aconselhar ou apenas oferecer seu ombro. Apesar de ser apenas uma menina, consegue provar cada dia mais que é uma grande e linda mulher, é realmente uma pessoa que agrega, que soma.

    Quando eu li seu texto ninguém me veio mais na cabeça do que ela, do que essa amizade de 8 anos, por isso, resolvi abusar um pouco do seu blog e registrar que nunca vou cansar de falar: TENHO OURGULHO DE SER SUA AMIGA, de ser amiga de uma pessoa rara.

    Obrigada por tudo.

    Amo-te até depois do pra sempre.

  6. E aí Sall td bom???

    Meu brother, não sei de onde vc tira inspiração ou quem te manda esses textos.

    Só sei que todos eles são muito bons.

    Abraço

  7. Essas pessoas fazem bem só por existirem né? Já tentou ficar em silêncio do lado de alguém assim? É revigorante e apaixonante! Eu admiro-as e por vezes as invejo, porque fazem bem sem olhar a quem e sem se esforçar, é simples assim! Acho que sou meio pérola, tô dentro da ostra sendo um grão de areia me preparando para me tornar jóia rara. Um dia eu chego lá!

    Ah chego!

Deixe um comentário

