Timing

Olá, Sall! Conheci um cara ótimo e em duas semanas acho que me apaixonei demais, em 14 dias aconteceu tudo que poderia acontecer numa vida inteira entre nós, estava perfeito, mas agora ele está sem graça, me dá perdidos e nem parece mais o mesmo. Veio com um papo de que perdemos o timing, que porra é essa? Me ajuda!”  Lili Ventura- SP

Do inglês é algo que podemos traduzir como “cronometragem”, mas há uma outra tradução muito interessante que é “afinação”. Essa é a palavra que muitas vezes pode definir se um relacionamento amoroso vai ou não pra frente, é necessário que a sintonia seja mútua.

O que ontem era uma excelente novidade e talvez uma chance promissora de relacionamento, de repente perde a graça, o brilho, desfaz-se o entusiasmo, mas é de repente mesmo, é como se a melodia de fato desafinasse. As pessoas dizem que vão ligar e não ligam nunca mais, ficam de mandar um e-mail e somem, inventam mil desculpas para tentar justificar o repentino desinteresse porque simplesmente não sabem explicar o que aconteceu. Um dia a pessoa acorda e não tem mais a menor vontade de marcar um encontro ou ligar pra você. Acontece.

Essas coisas fogem do nosso simples entendimento, existem as leis cósmicas, espirituais, emocionais, sexuais e tantas outras, que regem as oportunidades de relacionamentos entre as pessoas. A gente não sabe explicar, mas às vezes simplesmente não rola, todos nós já passamos por isso. É claro que é uma pena, demora tanto para aparecer alguém interessante e quando achamos que apareceu, a coisa não se afina. Enfim, quando uma das partes perde o timing, não adianta tentar resgatar imediatamente, em alguns casos é necessário que a vida dê muitas voltas para que esses ponteiros se acertem. Se do seu lado existe disposição e vontade e do outro só existe indiferença, seja forte para assumir que o tal do timing está realmente desandado, ajuste seu relógio para uma próxima oportunidade e siga em frente.

Para compartilhar sua dúvida ou sugestão de texto, envie um e-mail para : contatosall@hotmail.com

Anúncios

7 comentários sobre “Timing

  1. Tudo tem começo, meio e fim. “O pra sempre, sempre acaba” já dizia Renato Russo. O amor, a paixão, o romance, o encantamento (adoro essa palavra). Acho incrível como as pessoas se lamentam quando um relacionamento chega ao “fim” a um certo momento, e isso que é maravilhoso, pois deu certo sim, até o tempo que durou e foi verdadeiro e saudável para os dois. O ser humano tem infinito poder de amar, ama muitas vezes e de varias maneiras.
    Não podemos ter tudo por completo, nem nós nos completamos de verdade como poderemos completar o outro? Sempre falta alguma coisa, a pessoa que já vem com tudo completo não vamos encontrar. Descubra o que você quer realmente num relacionamento e invista nele, se valer a pena…as vezes tudo pode ser mágico, você imagina que é um sonho, sua pele quando encosta na dele dá choque e tudo é uma maravilha, o mundo poderia até acabar naquele momento. Agora, se ele se desencantou por você, cai fora, deixa pra lá, ele tem esse direito de simplesmente não te querer mas, não insista, não o procure…apenas espere, se você acha que vale a pena.Ele pode sentir sua falta ou não…pois o amor não é matemática, ai você vai ter que arriscar e jogar todas as fichas. Curta você mesma, sua companhia é melhor que qualquer outra, “nascemos sós, morremos sós”. Com certeza você vai chorar, gritar, morrer de raiva daquele idiota,
    se frustrar…faz parte, ele é o outro e não você. Tenho pena daqueles que dizem ter medo de se envolver e fogem, (pois na verdade essas pessoas são covardes e tem medo de dizer “eu simplesmente não estou afim de você”) e se ele vier com essa conversa fiada, e você não quiser correr o risco, é melhor namorar um coqueiro, pelo menos é mas previsível, você sabe que dá coco….
    “Na vida e no amor, não temos garantias.
    Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
    E nem todo sexo bom é para descartar… ou se apaixonar… ou se culpar…
    Enfim…quem disse que ser adulto é fácil ????”

    Érica Colla

  2. Não deu certo… Não tem que ficar procurando explicações…
    “BÓRA” que a fila anda!!! 😀
    Foi na fila que encontrei o grande AMOR da minha VIDA!! hehe

  3. Nada em nossa vida acontece por acaso, há momentos que são eternos e duram para uma vida inteira, o que se eterniza na alma, jamais se acaba, não importa se o time ou os ponteiros se perderam entre o tempo, o que importa é o que foi e o que ficou, a vida é curta e o tempo tem passado depressa demais, por isto podemos perder o time em alguns momentos, mas jamais devemos perder a vontade de encontrar o “encaixe perfeito” e para isto não precisamos esperar pelo tempo certo, basta um olhar, um sorriso, um gesto, para percebemos que o tempo corre novamente e que mais uma vez o relogio da vida nos chama para um novo recomeço, e que seja o tempo eterno enquanto durar…

    Sis.

  4. Time, ponteiros, tempo… estão intimamente relacionados ao “SER INTERESSANTE”… Viva sua vida, seja INTERESSANTE e verá que o tempo todo o relógio é que corre atrás de você!

  5. Não se fruste com isso, temos que da valor a quem nos quer bem, e nos faz feliz.

    “Érica Colla”

    Lindas palavras, parece muito comigo….

    Uma dica, se não tem, deveria ter um blog também.

  6. Duas semanas… pouco tempo né, prá ter certeza que aquela “é a pessoa”. Eu acho.
    Isso é paixão, daquelas movidas pela cegueira da carência e pela precipitação do encantamento.
    Pode ser que eu esteja sendo radical, precipitada na minha opinião… mas achei isso.

    _______
    oi Sall,
    bom voltar aqui… eu estava meio fora da net, mas retomei o blog e as visitas também.
    bjs
    😉

  7. Sobre perder o Timing…Isso de fato acontece, o que ontem era quimica hoje não é mais. Talvez por diversos motivos, uma pisada na bola, uma palavra que deveria ter sido guardada, um compromisso que poderia ter sido reagendando, mas principalmente porque você esperava demais…Sim demais…Que isso duraria para sempre, ou seja, missão ímpossivel. Tudo é bom no começo, mas tudo que é bom dura pouco. Então não espere, vida sua vida, não deixa que ela seja mais ou menos alegre por conta de outra pessoa, ela deve ser mais ou menos alegre por você! Só você tem as rédias da sua vida então conduza da forma que você desejar e seja feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s