Permita-se (por Érica Colla)

RodneySmith

Há alguns dias atrás enviei uma sugestão de um tema e acabei recebendo um desafio inesperado. Pensei na mesma hora, porque não? Já que vou falar sobre “permitir-se”, então que tal eu me permitir a escrever sobre um assunto em que acredito e vivencio todos os dias da minha vida que é a ação de permitir, autorizar, consentir, vivenciar, pois acredito que foi assim que me tornei a pessoa que sou Hoje.

Sempre me permitir a chorar quando tive vontade, a morrer de saudade, a deixar as mascaras da hipocrisia e da aparência cairem e ser eu mesma, a sentir as emoções vibrando em meu coração, a pedir perdão sem medo de receber um não…me permitir a amar sem ter medo de sofrer, mesmo que sejam amores “expressos”, pois eles também fazem parte do nosso processo de amadurecimento e auto-conhecimento, e quem sabe em um desses amores rotulados não encontraremos o eterno, temos que correr o risco…. Me permitir a voar e ficar longe das pessoas que eu amo, pelo simples e lindo fato de querer conhecer o mundo e quando estiver cansada de tudo isso ancorar-me em algum porto seguro e um dia descansar em paz com as lembranças e recordações dos lugares que já passei e das pessoas que conheci, e quem sabe ter a certeza que tudo valeu a pena, por ter simplesmente tentado e permitido .

Eu me permito a ser quem eu sou. Ser entendido não é tão fácil! Não tenha medo de abraçar sua essência e ser quem você é, permita-se a conhecer e abrir-se a outras culturas sem medo e preconceitos, pois existe um mundo gigantesco de pessoas, culturas, e modos de vida diferente dos nossos, da qual não estamos acostumados ou nem imaginamos que existe, permita-se a conhecer sem antes criticar. É engraçado como algumas pessoas não estão acostumadas a ouvir a verdade, mesmo que elas estejam no brilho dos seus olhos, permita-se parecer infantil ou louco aos olhos de alguns por ser sincero, talvez o ato de permitir-se possa parecer falta de orgulho, amor próprio, impaciência, falta de romantismo “e tal e coisa, e coisa e tal”, então permita-se a parecer ridículo por falar de algo que não entendem, pois nem todos tem o dom, a sensibilidade e a sabedoria de perceber a essência de uma alma.

Permita-se abraçar, beijar como se fosse o último, permita-se a todas as pieguices do mundo, como se tudo fosse acabar, pois sem elas a vida não teria graça, seria sem pimenta, sem sal. Enfim, as pessoas não podem lhe tirar a alegria, o amor, a esperança, a ingenuidade de um sorriso, a sua verdade….só se você permitir. Permita-se viver! Apenas permita-se!!!

A autora: Érica Colla é baiana, comissária de bordo e leitora assídua deste blog, quando não está voando a trabalho, está voando em pensamentos e escrevendo textos como esse.

Anúncios

4 comentários sobre “Permita-se (por Érica Colla)

  1. Concordo com você Érica…infelizmente milhares de pessoas não se permitem viver o que há de mais belo no mundo, não permitem-se vivenciar a sinceridade e o amor…não permitem-se se doar para algo que posso valer a pena…não permitem-se inclusive a olhar para dentro de si e descobrir o real sentido da vida…um sentido maior do que se possa imaginar um sentido que só será descoberto se nos permitirmos á descoberta…

    Muita sorte pra você Érica e pra você Sall, beijos no coração!

  2. Lindo texto.
    Realmente nos privamos de muitas coisas as quais, a vivencia, contribuiria, em muito, para o nosso crescimento.
    De certo, da próxima vez que for me cercear uma vontade, vou lembrar de permitir-me…

  3. antes de se permitir a tantas coisas boas assim, pense em permitir que pessoas que fazem parte do seu ciclo, sejam livres em se permitir tambem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s