Permita-se (por Érica Colla)

RodneySmith

Há alguns dias atrás enviei uma sugestão de um tema e acabei recebendo um desafio inesperado. Pensei na mesma hora, porque não? Já que vou falar sobre “permitir-se”, então que tal eu me permitir a escrever sobre um assunto em que acredito e vivencio todos os dias da minha vida que é a ação de permitir, autorizar, consentir, vivenciar, pois acredito que foi assim que me tornei a pessoa que sou Hoje.

Sempre me permitir a chorar quando tive vontade, a morrer de saudade, a deixar as mascaras da hipocrisia e da aparência cairem e ser eu mesma, a sentir as emoções vibrando em meu coração, a pedir perdão sem medo de receber um não…me permitir a amar sem ter medo de sofrer, mesmo que sejam amores “expressos”, pois eles também fazem parte do nosso processo de amadurecimento e auto-conhecimento, e quem sabe em um desses amores rotulados não encontraremos o eterno, temos que correr o risco…. Me permitir a voar e ficar longe das pessoas que eu amo, pelo simples e lindo fato de querer conhecer o mundo e quando estiver cansada de tudo isso ancorar-me em algum porto seguro e um dia descansar em paz com as lembranças e recordações dos lugares que já passei e das pessoas que conheci, e quem sabe ter a certeza que tudo valeu a pena, por ter simplesmente tentado e permitido .

Eu me permito a ser quem eu sou. Ser entendido não é tão fácil! Não tenha medo de abraçar sua essência e ser quem você é, permita-se a conhecer e abrir-se a outras culturas sem medo e preconceitos, pois existe um mundo gigantesco de pessoas, culturas, e modos de vida diferente dos nossos, da qual não estamos acostumados ou nem imaginamos que existe, permita-se a conhecer sem antes criticar. É engraçado como algumas pessoas não estão acostumadas a ouvir a verdade, mesmo que elas estejam no brilho dos seus olhos, permita-se parecer infantil ou louco aos olhos de alguns por ser sincero, talvez o ato de permitir-se possa parecer falta de orgulho, amor próprio, impaciência, falta de romantismo “e tal e coisa, e coisa e tal”, então permita-se a parecer ridículo por falar de algo que não entendem, pois nem todos tem o dom, a sensibilidade e a sabedoria de perceber a essência de uma alma.

Permita-se abraçar, beijar como se fosse o último, permita-se a todas as pieguices do mundo, como se tudo fosse acabar, pois sem elas a vida não teria graça, seria sem pimenta, sem sal. Enfim, as pessoas não podem lhe tirar a alegria, o amor, a esperança, a ingenuidade de um sorriso, a sua verdade….só se você permitir. Permita-se viver! Apenas permita-se!!!

A autora: Érica Colla é baiana, comissária de bordo e leitora assídua deste blog, quando não está voando a trabalho, está voando em pensamentos e escrevendo textos como esse.

4 comentários sobre “Permita-se (por Érica Colla)

  1. Concordo com você Érica…infelizmente milhares de pessoas não se permitem viver o que há de mais belo no mundo, não permitem-se vivenciar a sinceridade e o amor…não permitem-se se doar para algo que posso valer a pena…não permitem-se inclusive a olhar para dentro de si e descobrir o real sentido da vida…um sentido maior do que se possa imaginar um sentido que só será descoberto se nos permitirmos á descoberta…

    Muita sorte pra você Érica e pra você Sall, beijos no coração!

  2. Lindo texto.
    Realmente nos privamos de muitas coisas as quais, a vivencia, contribuiria, em muito, para o nosso crescimento.
    De certo, da próxima vez que for me cercear uma vontade, vou lembrar de permitir-me…

  3. antes de se permitir a tantas coisas boas assim, pense em permitir que pessoas que fazem parte do seu ciclo, sejam livres em se permitir tambem…

Deixe um comentário

