Após a meia-noite tudo acontece. Os amantes se encontram, namoradas vão dormir e namorados vão viver, ou vice-versa, solitários entram na internet, salas de bate-papo ficam super lotadas, as primeiras filas se formam nas baladas, os jantares acabam, os garçons contam a caixinha do dia, outros graçons iniciam seu expediente, os motéis lhe oferecem 45 minutos ou 1 hora de espera na fila, um torpedo sempre chega no seu celular, o sogro vai dormir, a sogra também, o sofá fica liberado, vamos curtir um “Altas horas” juntinhos.
Após a meia-noite é hora de sair de casa, para outros é hora de voltar, no verão é hora de adiantar o relógio, na noite é onde todos os gatos ficam pardos, é quando passa o último ônibus pra casa, o metrô também se despede, a cidade finge dormir. Carros e motos aceleram nas avenidas, é hora de cantar o parabéns, fazer um pedido, já está mais que na hora de abaixar o volume do som na festa, mas seu vizinho ignora essa lei, é hora de aumentar o som nas pistas, saldar a noite e comemorar a vida.
Após a meia-noite muitos amores se encontram, quase sempre de forma espiritual, eu penso em você, você pensa em mim, e não fazemos a menor idéia de onde cada um de nós está a essas horas da noite. Dá uma vontade louca de acertar o relógio da vida e corrigir coisas, inventar outras, criar coragem para mudar os rumos da nossa própria história. Como já passa da meia-noite é fato que daqui a pouco já é de manhã, portanto temos apenas duas opções, ou nos aventuramos na noite que alimenta nossos sonhos em busca de inspiração, ou colocamos nosso pijama e vamos dormir, cada um na sua cama. Qual vai ser?
Boas vibrações e noites pra todos!
Haaa a meia-noite…recordo como se fosse hoje…contava os minutos para que a meia-noite não chegasse nos domingos do Terra Brasil…depois da meia-noite viviamos uma tortura porque você começava a se despedir e deixava a roda de samba sem o seu brilho e a sua voz encantadora…aliás depois da meia-noite o que valia a pena era realmente ir pra casa e passar a semana relembrando as músicas do momento MPB que só você sabia fazer…
Beijos no coração!!!!
Minha opção é dormir… como boa “idosa” rs… eu durmo!!!
BEIJO SALL…
O “cada um na sua cama” é a pior parte!
Meia noite. Eu passo meu crachá e penso que vou dormir sozinha, de novo.
Adorei o texto!