Piloto automático

3128042265_ee35a6268a

Quase ninguém escapa, quando percebemos já foi. A vida moderna, o stress, a correria, as metas a cumprir, as contas a pagar, enfim, a rotina imprime um ritmo que se torna mecânico e muitas vezes executamos nossas ações sem estar de fato envolvidos, ou seja, a gente toma café da manhã correndo e nem sente o gosto do pão, a gente diz bom dia e mal olha nos olhos das pessoas, fazemos o mesmo caminho no trânsito todo dia e nem percebemos as mudanças da cidade, a gente cumpre as tarefas diárias, toma uma ducha e vai dormir de novo sem ter vivido de verdade, a gente simplesmente aciona o piloto automático do cotidiano e a vida segue.

Viver dessa forma não é nenhum pouco saudável, mas na loucura das grandes cidades é até certo ponto compreensível. Infelizmente algumas pessoas acabam acionando o piloto automático por vezes demais, e dessa forma seguem fazendo amor sem graça e sem carinho só pra cumprir tabela, maridos fingem que são maridos e esposas cumprem seus papéis de esposa, namorados e “ficantes” ligam sempre no mesmo horário, sempre com as mesmas frases e o mesmo “beijo, me liga” no final, festas de família e jantares em geral, acompanhar seu amor aqui e acolá, sempre com aquela pseudo boa vontade.

Se um dia você perceber que está utilizando o recurso do piloto automático da vida em excesso, é melhor rever seus planos de voo. Automático é quase sinônimo de sem emoção, sem envolvimento, sem alma. Se as coisas importantes da vida como amor e família chegarem nesse estágio, respire e coloque sentimento no seu cotidiano, pois só conseguimos viver de verdade quando estamos de fato pilotando nossa aeronave.

Boas vibrações!

Anúncios

7 comentários sobre “Piloto automático

  1. Puxa… Concordo com tudoooo… Mas as vezes é necessário ligar o piloto automático, princialmente pra acompanhar o “seu amor aqui e acolá”… rs
    Beijo…

  2. …realmente é compreensivel vivermos no piloto automático nos dias de hoje, mas é inadmissível esquecermos de desligá-lo…os corações não entendem o mundo moderno e frenético no qual vivemos e precisamos constantemente alegrá-los, mimá-los e nos deliciarmos com quem faz nosso coração bater mais forte, para que um dia quando este tal piloto automático não for mais necessário não nos depararmos com o vazio!

    Beijos no coração lindo…

    Tati

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s