Quer namorar comigo?

namorado s.m. – 1.aquele que mantém um relacionamento amoroso estável com alguém 2.certo peixe marinho (dicionário Antônio Houaiss).

Muito além do tal relacionamento estável sugerido no dicionário estão as formas de se namorar. Como o tempo e com alguma maturidade a gente entende que o ato de namorar é na verdade um momento que deve ser separado dos demais, é relaxamento, é diversão, é lazer, é companheirismo, é sexo com carinho, é troca, é um moleton furado e nós dois no sofá da sala, simples assim.

Um dos grandes problemas dos relacionamentos amorosos é que, dependendo de como se conduz a relação, o casal esquece de exercitar as verdadeiras funções de um namoro, daí o que prevalece é o ciúme, a insegurança, as cobranças exageradas, a asfixia dos sentimentos. Você com certeza deve conhecer os dois tipos de casais, aqueles que realmente se divertem quando estão juntos e os outros que vivem apenas uma vida social de aparências. É claro que é mais fácil escrever sobre isso do que encontrar uma receita para cada casal, mas a verdade é que independentemente do tipo de namoro/casamento de cada casal, se tem uma palavra que sempre me vem a mente como fundamental é “leve”. Resumindo, leve não quer dizer que é suportável, mas sim que me cai muito bem, me agrada, me satisfaz, me deixa feliz e pronto para todas as outras coisas da vida.

Sei que relacionamento nem sempre é um mar de rosas, é claro que alegrias e aborrecimentos fazem parte, mas com alguma disposição pra buscar ser feliz a gente consegue. Estejamos sob o mesmo teto ou cada um na sua casa, fica combinado que quando tivermos um tempo para namorar ele será apenas nosso, a gente só precisa cuidar um do outro, carinhar, ninar, respirar sem pressa e sentir que tá valendo a pena, depois a gente volta pra essa vida real, que tal?  

6 comentários sobre “Quer namorar comigo?

  1. A gente nem precisa de um namorado pra namorar…rs
    Dá pra namorar, com amigo, com vizinho, com primo sem ter que ser namorado. Se é o mais indicado eu não sei, mas que dá….com certeza!

  2. Lembro do meu último dia dos namorados solteira… A Cena: na casa de amiga solteira, com mais uma amiga solteira e uma garrafa de vinho.. rs Tempo bom também!!!

    Beijo Grande Sall!!!

  3. Meu Deus …em um dia frio assim onde as coisas parecem meio acinzentadas…ler um texto como este é como ver traduzido o que até então não sabia explicar… É isso!!!É exatamente isso…
    Você usa expressões perfeitas, mais do que isso…a concepção perfeita… Devia ser simples assim… um moleton rasgado e um par no sofá…aliás faz tempo que vc incita isso…”…bom mesmo é quando agente está a sós…”
    PS.: A tempos não o ouvia cantar, matei a saudades recentemente vc continua cantando e encantando…Parabéns!

Deixe um comentário

