Pausa

descanso-full

Tem dias em que o mundo parece que vai desabar sobre sua cabeça, parece que você não vai dar conta de cobrir seu saldo bancário,  que não vai chegar no horário marcado, que não vai concretizar projetos, que não vai mais amar ninguém, que vai ficar pra titio, que vai morrer no mesmo emprego chato de sempre, que vai ficar eternamente preso na marginal tietê às 6 horas da tarde, que não vai ter coragem de dizer certas verdades para certas pessoas. Tem dias em que parece que só você está certo e o mundo todo está errado, parece que você tem cara de bobo e que pode ser enganado a todo momento, parece que todo mundo se dá bem de alguma forma, até mesmo os mais desonestos, os mais pilantras, os falsos moralistas, os artistas de mentira, as aspirantes a isso ou aquilo, enfim, todo mundo se dá bem de alguma forma, exceto você. Nesses dias é preciso arumar um tempo para uma pausa.

Falando sério, todos nós já passamos por momentos assim, e não tem muita receita para resolver essas questões. No meu caso, quando bate essa enorme vontade jogar tudo para o alto e nascer de novo, dou um jeito de esticar as pernas na cama ou na varanda e me perder em bons pensamentos, é claro que em alguns casos seria mais fácil nascer de novo, mas dada a impossibilidade dessa alternativa, busco refúgio em outros lugares no coração e na mente. Pensamentos refeitos, chego à conclusão de que só eu mesmo posso quitar meus débitos, ajeitar minhas coisas, escolher meus caminhos, abrir e fechar minhas gavetas, ninguém mais, portanto, me levanto e sigo em frente para mais uma segunda-feira na vida, todo santo dia.

Boas vibrações minha gente!

4 comentários sobre “Pausa

  1. É nobre Sall quando se deparamos com um dia desses “Dia D”, precisamos respirar fundo e ter muito jogo de cintura né… dias estes constantes e conturbados..por isso procuro desopilar e rir da vida horas e as vezes “mediocre” e horas e vezes tão maravilhosa né!! Temos que ter um autocontrole e nos assegurarmos que somos superiores a essas eventualidades e desprazeres da vida!!

    Otimo texto e bons dias pra ti! pra nós!

    Paulinha “A Sambista”

  2. Pois é anjo,

    Deveríamos ter tempo todos os dias para uma pausa. Só assim consegueríamos colocar nossos pensamentos em ordem. Quando não consigo ficar em absoluto silêncio para descanso da minha mente, faço o contrário ouço as músicas que possuo com a sua voz (e que estão guardadas á sete chaves) e logo me acalmo…vai um pedacinho de uma: “quando ouço sua voz tudo fica mais tranquilo, quando sinto teu calor burbulhar no meu ouvido…num olhar entrego o jogo fico frágil sou cristal com seu beijo imortal. Seu carinho é poderoso tem desejo e sedução escalando o meu corpo despertando nosso coração…não sei se vou aguentar tento me controlar…(Música Cristal – Compositores: Toni daniel e Adriano Xavier).

    Beijos

  3. Mais um texto….mais reflexões uma vontade antiga sendo despertada….Também quero um Blog!rs
    Sou sincera e transparente ao extremo e sempre tive medo de me expor demais…Talvez não escrevesse assim com toda esta nobreza mas acredito que a escrita, a observação e os sentimentos devem ser incitados e exercitados…constantemente…
    Hj é um dia desses aí…típico…Mas acho que não deseja uma pausa apenas…Poderia ser um “stop” talvez.
    Confesso que me conforta ler suas linhas e reforçar a certeza de que todos ficam assim um dia…até alguém inteligente e admirado como vc… começo a me convencer que istonão me torna depressiva, negativa ou fraca…apenas humana!
    Obrigada pela “força”!rs
    Enqunto um novo dia n]ão amanhece vou me concentrando na melodia e na letra da canção que pra mim é lema: “Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será…”
    Abraços e sucesso em tudo!

Deixe um comentário

