Aventura

 viagem-mochileiro-2

Seja qual for o caminho, existe sempre a opção de um atalho, uma via secundária que pode te levar para o mesmo destino ou mudar totalmente o rumo da viagem. Na maioria das vezes permanecemos no caminho original, onde achamos que podemos trafegar com mais segurança, sem correr grandes riscos de derrapagens, mas quando menos esperamos a vida nos oferece um daqueles atalhos e a gente sai da estrada, a isso chamamos de aventura.

Mais que um gênero de filmes nos corredores da sua locadora, a aventura serve para alterar o cotidiano, para praticar a ousadia, para viver e experimentar liberdades que o caminho convencional jamais vai lhe proporcionar. As aventuras são essenciais ao crescimento e aprendizado do ser humano, mas todas elas trazem suas consequências. Durante uma aventura você pode perder muito dinheiro, pode experimentar diferentes formas de gozar a vida, pode ter transas maravilhosas, pode destruir sua família, pode ganhar muito dinheiro, pode perder a direção e bater violentamente num poste, pode se afundar e pode se redescobrir. Enfim, aventurar-se é correr sempre milhares de riscos,  mas só assim podemos sentir que de fato estamos vivos, às vezes quebrando a cara e noutras vezes renascendo das cinzas. Seja lá como for, não banque o idiota, toda boa aventura deve ter seu risco calculado. Feito isso, enjoy the life!!!

Anúncios

5 comentários sobre “Aventura

  1. É nobre Sall, toda aventura tem suas consequências por isso estas devem ser preemeditas e realizadas com muita cautela e sabedoria. O risco é inegável, mas precisamos estar sempre atentos e calculistas quanto aos nossos atos e ações.

    Texto muito bem elaborado e um tema bem explorado e construído que nos leva a reflexões.

    Bjs e até

    Paulinha “A Sambista”

  2. Por isso que temos que escolher e pensar muito bem nas consequências de uma aventura, mesmo que ela depois do ocorrido saia de seu controle.

    vivo intensamente cada momento da minha aventura e com quem eu bem quero…

    Um bj

  3. ” Nunca ande por caminhos já traçados, pois ele conduzem somente até onde os outros já foram “.

    Acho que é mais ou menos por aí!

    Saudades

    bjO!

  4. Muito bom o texto.
    Ele traduz muito bem o que pode acontecer com quem segue a vida de Mochileiro.
    Eu sou um Mochileiro e já passei por poucas e boas e muitas ainda irei passar.

    Alguns acham que todo Mochileiro é maluco por estar jogado ao mundo sozinho. Mas, uma coisa eu tenho a dizer: NÃO ESTAMOS SOZINHO NO MUNDO PORQUE O MUNDO ESTÁ CONOSCO E TODAS AS LEIS DA NATUREZA TAMBÉM!
    MUITAS COISAS APREDEMOS. MUITOS MOMENTOS VIVEMOS. ENCONTRAMOS PESSOAS MARAVILHOSAS NO CAMINHO A PERSERGUIR. TEMOS MUITAS HISTÓRIAS A CONTAR PARA OS NOSSOS FUTUROS FILHOS (AS) E NETOS (AS).

    mUITO BOM O TESTO ACARA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s