Eu cuido, tu cuidas…

diversos-456

Ganhei beijos, abraços, alguns presentes, e-mails e cartões no meu último aniversário. Também ganhei girassóis, um tipo de flor que pode durar muitos dias, pode deixar o ambiente bonito por muito tempo e contagiar a todos com seu brilho, e para isso não precisa muita coisa, basta cuidar. Mas cuidar não é tão simples, é preciso um genuíno interesse na manutenção das coisas.

Nos últimos dias tenho chegado em casa e já corro pra ver se a flor está bem, troco a água, coloco em algum lugar arejado e recolho na hora de dormir, enfim, mil cuidados. A flor está ali na minha frente, oferecendo sua cor amarela intensa, sua presença que se destaca no ambiente, enfim, alegrando a vida, minha forma de retribuir é cuidar bem dela enquanto ela puder viver, e percebi que cuidar é gratificante, é revigorante, é uma troca diária.

Tem uma canção que diz “…cuide bem do seu amor, seja quem for…”, e no fundo acho que é isso que realmente tem valor nessa vida, cuidar de quem gostamos e nos quer bem, de quem escolhemos para viver ao nosso lado e ser um dos nossos, cuidar bem das nossas conquistas, dos nossos valores, dos nossos sonhos e dos nossos amores, todos eles. Busque isso todos os dias.

Boas vibrações e cuidem-se!

 

5 comentários sobre “Eu cuido, tu cuidas…

  1. Tem razão, mas acho que cuidamos pouco dos amigos (a), dos amores, daqueles que nos ama de verdade, sabe aqueles que sempre podemos contar? Aqueles que quando menos esperamos estão ali, que só de olhar já sabem como estamos se sentindo, e muitas vezes nem precisam olhar.
    Não sei porque, mas tenho a sensação que “esses”, que merecem nosso carinho, amor, cuidado, atenção que estão sempre, sempre conosco, mesmo estando distantes. Infelizmente são esses que menos valorizamos, (será porque sabemos que estão sempre ali,torcendo por nos?) esses dias estava pensando nisso, e sinceramente não consegui entender. Às vezes é necessário rever alguns conceitos e valores….rs…Continue cuidando bem dos seus girassóis, mas cuide também daqueles que te amam e estão sempre torcendo por vc.

    Bjs
    Tata

  2. Já presentiei com girassol o grande amor da minha,tive essa sacada e enviei para o serviço dele para alegrar o ambiente e revigorar as energias e aumentar o nosso elo que é pra se eternizar “assim espero eu” e precisamos sim cultivar, cuidar do nosso ou nossos amores e principalmente cuidar e amar nós mesmos “a si próprio” buscando a sua felicidade acima de tudo… pois nem sempre este cuidar é reciproco e muitas vezes fazemos muito e recebemos poucos cuidados ou somos cuidados demais e cuidamos poucos, a vida é curta e precisamos regar e cuidar sempre sem esperar em troca..mais como é bom ser cuidada!!! e lembrada principalmente no seu dia de aniversário!! parabéns pelo belo presente..cuide dele sim..foi um gesto singelo e grandioso para alegrar sua vida e seu lar! Amo presentiar e cuidar do meu amor!

    Boas vibrações!

  3. Puts… Esse texto me fez lembrar 2 coisas!!!
    Ganhei um girassol, mas acho que não cuidei bem dele… Ele morreu logo… Tentei… fiz tudo o que me falaram, mas não deu certo!!!
    Outra coisa é cuidar “do seu amor, seja quem for”… Estive no hospital nos últimos 5 dias dessa semana fazendo companhia pra minha Avó… Eu não fazia nada, só ficava sentadinha ao lado dela a tarde toda, conversando, pegando uma coisa aqui, outra ali, mas só o fato de estar lá já era o suficiente pra ela!!!

    BEIJO ENORME, SALL!!!

    Encontrei minha irmã hoje e ela disse que foi no seu aniver… Eu não consegui ir pq fiquei no hospital!!! Mas qq dia eu passo lá pra te ver cantando!!!

  4. Sall, estou conhecendo seu Blog agora e confesso que fiquei muito surpresa com o que li de você, a riqueza de suas palavras são um presente a quem lê.

    Você de fato tem algo a mais.

    Ganhou mais uma fã.

    Beijos.

Deixe um comentário

