Água, sais minerais, proteína e gordura!

0000ta15

Às vezes  surge lá do fundo da alma uma tristeza qualquer,  um vazio que pode ser uma saudade de gente que já se foi, nostalgia de um tempo que não volta nunca mais, medo de um tempo que passa depressa demais, a falta de um amor pra dividir, a solidão e seus delírios, frustrações e arrependimentos dos mais diversos tipos, enfim, a vida é assim mesmo. Todo ser humano, realmente humano, um dia se pega inexplicavemente angustiado, aflito, com um aperto no coração e aquela sensação de miolo de pão na garganta, pode estar esperando uma resposta de emprego ou o resultado de um exame, aguardando um sim ou um não vindo de algum lugar, esperando na janela, enfim, às vezes nada disso está acontecendo, e mesmo assim o coração simplesmente se aperta.

Sem encontrar explicação aparente meus amigos médicos me pediriam uma ultrassonografia, os psicólogos indicariam a terapia e talvez um anti-depressivo para ajudar, os religiosos me dariam a bíblia, o alcorão ou uma imagem de santo, diriam acenda uma vela, meus amigos casados diriam que eu preciso ancorar meu barco em algum porto, já os solteiros me convidariam para a balada e para tomar uma dúzia que isso passa, enfim, mil receitas poderiam tirar o tal aperto do meu coração, e mesmo que eu seguisse todas as recomendações, ainda que eu decidisse me fingir de inabalável, e mesmo que eu estivesse apenas sonhando e acordasse numa realidade diferente, ainda assim nada me impediria de tomar a única atitude que pode desapertar de fato um coração. Portanto, seguindo a lei da natureza e da alma, só por hoje deixarei escorrer essa lágrima que insiste em querer transbordar do canto do meu olho esquerdo.

Boas vibrações, minha gente!

6 comentários sobre “Água, sais minerais, proteína e gordura!

  1. TUDO… Falou tudo, Sall!!!
    Mas as vezes a lágrima não sai… E ai resta esperar o aperto passar…
    Beijo Grande…

  2. Olha Sall ! Eu te entendo. Estive assim dia desses. Não existe um motivo exclusivo aparente, mas uma insatisfação e angústia, com tudo à nossa volta. No meu caso, uma boa noite de sono me refez. Parece que anjinhos, espíritos elevados a mando de Deus, zelaram por mim, nessa noite em que o meu coração apertava. Acordei bem e certa de que se as coisas não estão boas no momento, elas podem melhorar, porque eu quero. Sim, porque eu quero. Mas pra isso, temos que desejar, buscar as melhorias e termos a certeza de estarmos apoiadas por Deus. Parece que tudo esta demorando, tudo esta travado, nada anda?? Primeiro, tome atitude. Segundo, paciência. Terceiro, paciência. Quarto, paciência. Afinal, meu amor, Deus não esta demorando não, Ele esta caprichando! rs. E eu tenho certeza que somos pessoas que merecemos as melhores e maiores bençãos. Eu creio. E vc??
    ps.: e chora mesmo. Lava a alma. !!!
    Beijo!

  3. Nossa, eu sei bem que para você se permitir derramar essa lágrima não deve ter sido nada fácil… Fica feliz logo, vai!?! Mais uma canção… Beijos!

    “Como pode ser gostar de alguém
    E esse tal alguém não ser seu
    Fico desejando nós gastando o mar
    Pôr-do-sol, postal, mais ninguém
    Peço tanto a Deus
    Para lhe esquecer
    Mas só de pedir me lembro…”

  4. É anjo…sei bem o que é passar por este aperto no coração. Mas por experiência própria eu lhe digo: por mais que saibamos que não devemos depender de ninguém para ser feliz, dependemos sim…e este nó na garganta é sim a vontade de estar com a pessoa que te faz simplesmente e imensamente bem. Então aí vai uma dica: não vale a pena se aventurar em paixões passageiras, tenho certeza que existe uma pessoa que já passou pela sua vida e com certeza jamais sairá e se esta pessoa não estiver contigo deixa o orgulho de lado e busque o que faz bem para a sua alma.

    Beijos no seu coração!

    Tati

Deixe um comentário

