Impressões baianas

Há muito tempo eu planejava uma ida a Bahia, não para correr atrás do trio, mas para conhecer os corredores do Pelourinho, pisar na areia das mais diversas praias, ouvir e cantar os mais diferentes sons. A cidade é música, sol, cheiro de mar e mistura de gente o tempo todo. Por lá não se vê nada na média, ou são muito pobres ou estão muito bem de vida, ou são muito negros, de sol e também de natureza, ou são muito brancos, vermelhos e amarelos vindos da Itália, França, Amsterdã ou São Paulo, tanto faz, estão por toda parte, a cidade é uma verdadeira torre de babel.

Visitar a Bahia uma vez na vida deveria constar das metas de todo mundo, mas a vida sempre é mais urgente e pede outras prioridades. No entanto, se você um dia puder se dar esse presente,  não pense duas vezes, vá! Não precisa ser fã de axé, carnaval, folia, candomblé, acarajé, vatapá, sol a pino, praias e mais praias, enfim, basta provar um pouquinho, depois o vício acontece naturalmente. E olha que do Oiapoque ao Chuí o Brasil ainda tem uma infinidade de maravilhas pra gente conhecer! Orgulho em dizer: “moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Amém!

Literalmente uma tarde em Itapuã
Literalmente uma tarde em Itapuã

Ps.: são muitas fotos, não dá pra mostrar tudo de uma vez. Aos poucos vou colocando uma e outra. Boas vibrações!

Anúncios

4 comentários sobre “Impressões baianas

  1. Oi Sall

    Estava com saudades de entrar no seu blog e a cada dia conhecer mais um pouquinho de vc…
    Seja bem vindo…
    Beijus

  2. É verdade Sall…eu tive essa oportunidade e nesta terra, Bahia, não existe o meio termo..O calor humano desse povo é sem igual, a recepção, o carismas, não tem como explicar…é encantador! A Bahia do nosso senhor!
    Bjus
    Jacke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s