Lembranças analógicas

diversos-386

Levanta a mão aí quem ainda não tem uma máquina digital? Bom, se você não tem, alguém da sua turma ou da sua família tem, e exatamente por isso você pode ter vários momentos da sua vida registrados de forma instantânea, sem contar que pode simplesmente apagar e tirar outra se o resultado não ficar tão bacana.

Hoje é muito comum as pessoas terem milhares de fotos arquivadas em seus computadores, nem todas vão se tornar fotos físicas, mas estão ali, ao alcance de um clique, ou seja, há uma geração de pessoas que já nasceu na era digital, espalhando sorrisos e flashes para todos os lados. Num passado não muito distante as fotografias já existiam, mas nem todos tinham possibilidades de sair clicando tudo por aí, um rolinho de filme não era tão barato e depois tinha que mandar revelar, ou seja, para algumas pessoas, gastar dinheiro com fotos exigia que fosse uma ocasião muito especial, um aniversário, uma festa específica e olha lá, a maioria acabava registrando apenas na memória.

Atualmente tenho um montão de fotos digitais guardadas aqui, mas existem momentos e pessoas tão especiais que passaram pela minha vida e que não tive a oportunidade de registrar, que eu ficaria muito feliz se a fotografia digital tivesse chegado um pouco antes. De qualquer forma, os momentos e pessoas especiais que citei ficarão eternamente arquivados no melhor cartão de memória que conheço, a minha própria.

Anúncios

5 comentários sobre “Lembranças analógicas

  1. Aposto que é vc nessas fotinhos!!!
    A sua cara em miniatura…
    Realmente, fotos são recordações de situações especiais das nossas vidas… até preferia quando eram reveladas e colocadas em álbuns…levávamos na bolsa para mostrar cenas para os amigos, lugares e pessoas marcantes…
    Agora temos que salvar no computador , pendrive ou cd … parecq eu dificultou um pouco!! Mas verdade seja dita…a melhor recordação fica gravada na mente e no coração…
    Adoro vc…

  2. Muito legal…rs, é verdade, eu tinha poucas fotos de criança, mas estão guardadas com muito carinho. Sinto falta das coisas do colégio e outras coisinhas, mas como vc disse, ficam na memória.Bj!

  3. O pior de tudo isso era quando você comprava o filme, colocava na máquina (depois de muito sofrer – pelo menos eu), batia as 36 fotos e quando ia revelar descobria que não tinha saído nenhuma foto!!! Viva a era digital… rs…
    Beijo Sall…

  4. Sall,

    Adorei a sua reflexão, e confirmo tenho muitas lembranças de momentos especiais guradados na memória. Quantas lembranças… é melhor nem pensar para não chorar de saudade.

    Fotos são as melhores lembranças que podemos ter para matar a saudade, dos que estão longe dos nosso olhos mas perto do coração.

    Saudades meu amigo.

    Beijos

    Simoninha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s