O primeiro passo

 

Pra sair do lugar, sair da cama, para pequenas, médias e longas caminhadas, pra iniciar uma corrida, talvez uma São Silvestre um dia. Pra falar umas verdades, pra mudar de emprego, montar o próprio negócio, pra fritar um ovo na hora da fome, começar uma faculdade ou terminar o que ficou pendente, pra subir uma escada, abrir a janela ou montar uma banda de rock, enfim, alguém tem que dar o primeiro passo.

 

Pra compor uma canção, escrever um livro, experimentar um mergulho ou um pára-quedas, pra romper a timidez, mandar aquele e-mail, dar aquele telefonema pra dizer “oi” ou “desculpa”, pra reatar aquela velha amizade, voltar a falar com alguém que é importante pra você, para desfazer um mal entendido, para se declarar, para expor idéias e mudar os rumos, enfim, alguém tem que dar o primeiro passo.

 

Pra fazer um convite, marcar um encontro, pegar na mão, dar o primeiro beijo, pra tirar a primeira peça de roupa, permitir a intimidade, desvendar os segredos do corpo, pra começar um namoro e pedir em casamento. Pra terminar o namoro ou o casamento, finalizar histórias, virar a página, para escrever e ser autor da própria história e não apenas um personagem, para todas as mudanças, experiências e transformações dessa vida, alguém tem que dar o primeiro passo.

E você? Vai ficar aí parado(a)?

.

Boas vibrações para todos!

7 comentários sobre “O primeiro passo

  1. Olá, Sall!!!
    Que texto bonito, é isso mesmo, às vezes a gente tem que ter humildde e dar esse primeiro passo…rs. Muito legal seu blog, adorei!
    Bj e sucesso! Fica com Deus! Silvia.

  2. Pf! É que dar o primeiro passo às vezes dói e se não der dói mais ainda, embora eu esteja cansada dos percevejos que tem no chão quando eu dou os primeiros passos, acho que sempre que me sentir muito motivada a isso, eu farei, pode ser humidade, como a colega aqui de cima citou, ou humilhação…Queria alguém pra dar o primeiro passo agora…

  3. Nem sempre é fácil dar o primeiro passo… Eu, particularmente, tenho grande dificuldade dependendo do assunta, mas esse é o caminho…
    Beijo Grande…

  4. Eu sempre dou o primeiro passo!
    Foram vários tropeços, muitos tombos, passos prá tras, e até mesmo passos em circulo… Mas afinal de contas : perna prá que te quero…
    O importante e não ficar parado…
    Saudades.

  5. Certa vez… Quando eu não conseguia dar o primeiro passo, um amigo meu virou e disse: vai cuidar da sua vida!

    tem horas que resolve! rsrs

  6. Já conhecia o excelente cantor, mas o escritor tbm manda muito bem…rs.
    Parabéns pelos seus talentos, rapaz! Bj e fica com Deus!

Deixe um comentário

