Dicas de amnésia

Evite caminhar por aquela determinada rua, mas se tiver que passar por lá, mude de calçada pelo menos. Encontre novos bares e novas baladas onde você possa se divertir, mas evite os antigos lugares. Se possível, troque o número do seu celular, e não renove alguns números da agenda antiga, só pra não cair na tentação. Pode navegar pela internet à vontade, mas nada de fuçar no orkut alheio para ver aquelas fotos que vão te deixar pra baixo, te deixar com ciuminho bobo, te deixar se remoendo de ódio. Delete os e-mails arquivados, as declarações antigas, os presentinhos de cada ocasião, e se você tiver bastante coragem, queime fotos, rasgue cartas, faça uma doação de tudo que possa lhe remeter ao passado. Nunca mais ligações de feliz natal, feliz isso e aquilo outro. Nada de contato social com pessoas da família que um dia quase foi sua, talvez apenas por educação, mas seja breve, sem muitos detalhes, ok? Seguindo essas dicas e apagando todas as possibilidades de lembranças você com certeza vai esquecer para sempre, correto?!?

Errado. Essa amnésia voluntária está acima do nosso controle. A memória é traiçoeira, ela é na verdade como um grande baú. A gente pode esvaziar, jogar tudo fora e virar de cabeça pra baixo pra ter certeza de que não sobrou nada e encher com novas tranqueiras, a gente só não pode esquecer que todo baú que se preze sempre tem lá um fundo falso, e aí é que mora o perigo.

Boas vibrações para todos!

Anúncios

11 comentários sobre “Dicas de amnésia

  1. Nossa, aquele guaradanapo ainda???
    Tá na hora de ter mais coisas para guardar.
    Pra que apagar a matéria se o transcedental estará lá, sempre vivo, sempre latejando, um neon incessante!

  2. Eu só apago aquilo que já se apagou de dentro de mim, ou algo que ainda seja o combustível de algum sentimento, me pergunto: se dentro de mim ainda está vivo, do lado de fora tb estará, fundo falso??? Meu baú tem um bocado deles…

    Bjs

  3. Acredito que encher o baú de tranqueiras, não dá certo.
    Mas, quem sabe, dessas tranqueiras não saia um novo fundo falso?

    (só um adendo)

    segundo uma pessoa que conheço, blogueiro, quando alguém questiona o texto que ele escreve, como algo que ele esteja passando e sentindo, ele diz ..”não confunda, são só minhas opiniões, impressões e maionese”.

    Será?! (rs).

    bjos

  4. Lindo… É triste, mas tem coisas que nunca vou conseguir esquecer… E também, acho que não quero… Vou continuar guardando TUDO no fundo falso do meu baú!!! Beijos

  5. Sall

    Sempre que dá passo por aqui e fico impressionada de como vc tem o dom das palavras… consegue transformar sentimentos e emoções em textos lindos, textos que realmente mexe com quem lê.

    Parabéns!
    É sempre muito bom vim te visitar e viajar nos seus textos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s