O tempo de tudo

Não é saudosismo, nem sessão nostalgia, mas a verdade é que tudo nessa vida tem lá o seu tempo. Algumas coisas, sentimentos, pessoas e lugares nos dão a impressão de que serão eternos, mas um dia, sabe-se lá quando, simplesmente deixam de ter importância, deixam de existir, ou apenas nos deixam e seguem seus caminhos.

Aqui em São Paulo existe uma casa de samba onde cantei muitos pagodes e fiz muitos amigos, um lugar querido que atende pelo nome de Terra Brasil. Lá no Terra o samba era uma referência e quase todos os grandes sambistas desse país passaram por lá nos últimos 15 anos, e em várias dessas ocasiões eu estive presente, às vezes como público e noutras cantando ao lado dos grandes mestres do gênero. Enfim, foi um tempo bom, bom demais, mas um dia, como tudo nessa vida, chegou ao fim. Sempre encontro gente por aí me perguntando se um dia o Terra vai voltar, e simplesmente digo que não sei, pois afinal trata-se de futuro e ele a Deus pertence, mas para todos os efeitos, quem foi, foi, quem não foi, nunca mais.

É uma triste constatação, mas “quase” tudo nessa vida parece ter um prazo de validade, e não podemos ver a data no fundo do pote ou na tampa, a gente não tem como saber até quando sentimentos, lugares e pessoas estarão ao nosso lado, só sabemos que um dia a página acaba sendo virada, e nesse dia o que mais importa é que a página não tenha ficado em branco.

Boas vibrações para todos!

Anúncios

8 comentários sobre “O tempo de tudo

  1. Pôxa Sall, que texto legal!
    Eu tbm sinto muita saudade do Terra, eu ia lá só pra te ver…rs, quer dizer, ia pra te ouvir, era muito bom o pagode! Tbm fiz amigos e arrumei até um marido lá..hehe, mas como vc diz no texto, tudo passa, é uma pena. Bj pra você e sucesso! Paty.

  2. Olá Sall !!!Concordo plenamente com seu texto.O importante e viver td como se cada momento fosse o ultimo…

    Eu fui uma dessas milhares de pessoas que prestigiou o samba do Terra, td de bom, nem me importava de ir trabalha na segunda – feira sem dormir rsrs…

    Recordar e viver!!!!

    Abraços

  3. Por isso que bons momentos são construído no presente que se chama HOJE, como diria a música “não é bom sentir saudade, dá vontade de chorar, aaaaiiiii como dói!!!”, mas por outro lado é bom saber que fizemos história e que elas serão sempre lembradas com um belo de um sorriso no rosto, contando pra posteridade “causos” engraçadíssimos e em tom de aventura, daquele jeito que deixa com uma ponyinha de inveja quem não pode estar presente.
    Continuemos então, construindo a nossa história de cada dia, deixemos coisas boas para que possamos plantar mais coisas boas e continuar fazendo e proporcionando bons momentos…que esse seja um ciclo altamente vicioso e interminável…rs
    Ai…ai…

    Beijos

  4. Ai, ai, ai…
    “Que tempo bom… que não volta nunca mais”…rsss
    Esse texto deu uma saudade imensa daquele tempo em que o domingo parecia sábado, eu chegava cedo pra te ver cantar (com direito a momento MPB, nos últimos anos) e só ia embora quando o Klebão cantava: “Mais um pouco vai clarear…”
    E realmente, clareava, e eu ficava esperando, ansiosamente, o próximo domingo.
    Daí eu vejo que a vida é boa demais !!!

    Beijinhos

  5. Terra Brasil.. casa boa..Um otimo samba, otimos cantores……resumindo.. tudo de bom.
    saudades.. muitas , pois também posso dizer que fiz parte dessa milhares de pessoas que passaram pelo terra.. para ouvir um excelente samba, reencontrar amigos, colegas..
    Tem bom que não volta mais. Mas fica na lembrança … uma alegria sem fim…amizades eternas…

  6. QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEE

    ATÉ HJ NUNCA ESCUTEI UM PAGODE DE VERDADE IGUAL DO TERRA BRASIL, A ENERGIA QUE ROLAVA LÁ DENTRO ERA INESPLICAVEL, CONHECI GRANDES AMIGOS QUE ATÉ HJ GUARDO NO PEITO, ALGUNS EM LEMBRANÇA….MAS ENFIM (tempo bommmm não volta maissss, saudadeeeessssss)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s