Guardanapos

Guardanapos pra limpar a boca, enxugar as mãos, proteger os talheres, dobrar ao lado do prato, estender sobre as pernas, usar como babador. Para as flores de origami, anotar telefones, transmitir um recado, enxugar uma lágrima, assoar o nariz, fazer um pedido ao cantor, enviar um torpedo através do garçom, limpar o prato antes da refeição, recolher o chiclete discretamente e tudo aquilo que não cair bem ao  paladar.

Guardanapos para os alimentos gordurosos, os molhados, os escorregadios, os gelados e os quentes demais. Para os momentos de inspiração, para quando o compositor não pode perder um rascunho de canção, para a poesia, para a melodia, para escrever bobagens no almoço de todo dia, para a impressão digital, também para o cheiro do perfume, a marca do batom e para enxugar a testa num dia de muito calor, guardanapos para  traduzir, conduzir, seduzir e para não se expor…guardanapos inclusive para falar de amor.

 

10 comentários sobre “Guardanapos

  1. Belíssimo, essed teu texto!

    A história dos meus amores foi escrita muito em guardanapos. Alguns ainda são guardados comigo.

    Abraços, flores, estrelas..

    Te encontrei pelo google e pelo poema que você me citou em julho de 2007. Aliás, agradeço!

  2. Aliás, está me devendo uma música que te pedi através de um guardanapo há uns dois anos atrás….até hoje…nada…toh ficando mole mesmo viu!!rs
    Próximo post vc tem que fazer uma enquete, quem é a autora do guardanapo do texto? seu blog vai bombar!!!kkkkk
    Texto lindo

    Beijo

  3. O guardanapo além de limpar e ser utilitário em todas essas coisas que vc disse, é também objeto na construção de um belo texto, como esse que vc escreveu!
    Caneta (ou teclado) na mão de uma pessoa inspirada, se transforma obra.
    Belo! Belíssimo!

    ps.: essa letra não é minha, isso eu garanto! rs

  4. Vou te contar uma coisa…

    uma vez, recebi escrito num guardanapo – durante uma festa:

    abra seu email. vamos para Paris dia XX. Passagens compradas.

    Desde então, minha relação com os guardanapos mudou! rs rs rs

    passei aqui pra te deixar um super beijo… e um ótimo fim de semana!

  5. Sall… vc é uma das pessoas mais sensíveis que eu conheço. Quero dizer que vc consegue traduzir nas palavras, tudo que tentamos expressar com o olhar, com o coração, com a intenção. Sou usuária assídua dos guardanapos… rs Inclusive pra declarações de amor, e tenho orgulho de guardá-los todos numa caixa, e abrir tempos depois e verificar que o branco do papel se tornou amarelo devido ao tempo. Ou seja, a letra não é minha, mas esse texto também foi escrito pra mim… Beijos mil

  6. Hum… algumas palavras queremos ouvir ou ler em qualquer lugar.
    Servem como lembretes, entretanto, muitas vezes, de coisas inesquecíveis.
    Mais uma vez vc passa todo o sentimento nas suas palavras. Parabéns !!
    Beijinhos

Deixe um comentário

