As meninas de hoje em dia

Na balada, no shopping, no cinema, na discoteca (ainda se diz discoteca?), nas escolas, nas grandes e pequenas cidades, no ponto de ônibus ou no banheiro feminino, seja lá onde for, as meninas de hoje em dia não me parecem mais as mesmas. É claro que são outros tempos, mas as garotinhas dos tempos modernos me surpreendem e me chocam.

Lembro-me com alguma nostalgia das garotas entre os 13 e os 17 anos de idade nos anos 80, essas eram as meninas da minha época de menino, e elas eram mais reservadas, sabiam se colocar e se comportar em diversos ambientes, demoravam um pouco mais para experimentar e permitir o sexo com seus namoradinhos, engravidavam com bem menos frequência, colecionavam papéis de carta e faziam os melhores trabalhos escolares, enfim, eram mais meninas.

É claro que sempre existiram exceções, desde o começo dos tempos há meninas que se jogam pela vida mais cedo, às vezes por condições que nem temos como discutir, é a família, a pobreza, a violência, enfim, cada uma tem sua história, mas hoje em dia eu vejo uma vulgarização e uma banalização extrema de tudo que diz respeito a essa fase tão legal que é a adolescência. Eu as vejo rebolando demais no baile funk, transando sem camisinha porque é mais legal, andando armadas na escola e agredindo outras colegas, usando roupas vulgares e atrevidas, insinuando-se com naturalidade para os homens, engravidando aos 13, 14,15…, enfim, vejo as meninas se perdendo e fico me perguntando onde é que estão errando com elas.

Já sou titio de uma menina e um dia provalmente serei papai, sei que tenho minha parcela de responsabilidade. Enfim, sinto saudade de como eram as meninas do meu tempo, mas como diz o Paulinho da Viola, “meu tempo é hoje”, e sendo assim, espero que nós adultos possamos orientar e educar nossas meninas, um dia elas se tornarão grandes mulheres.

12 comentários sobre “As meninas de hoje em dia

  1. Oi, Sall! Muito legal o seu blog.
    Acho que vc tem razão, às vezes eu tenho até vergonha de algumas mulheres, e as meninas mais jovens tbm não ficam atrás…é uma pena que os homens gostem sempre das erradas…rs. Bjão!

  2. Primeiro: adorei o visual black do seu blog.
    Segundo: concordo plenamente com você e fico barbarizada com as meninas de hoje. Dia desses num shopping tinha uma menina, que não deveria ter 10 anos, de salto alto… e não era um saltinho, era um saltooo altooo… ela estava andando muito bem em cima daqueles centímetros de salto, mas estava feio demais, uma criança com roupa de mulher… Fiquei chocada, olhei várias vezes para trás e sinceramente não consigo entender…
    Beijo enorme, Sall…

  3. Concordo em gênero, numero e grau, outro dia fiquei a tarde no trabalho conversando com uma colega justamente este assunto, que hoje em dia tudo é internet, video game, televisão e cigarro, sexo….etc, etc.
    Infelizmente é triste…cabe a cada um de nós orientar, conversar e tentar reverter um pouco esta situação
    Beijosssssssss

  4. Tinha um texto seu que dizia…

    Será que não foram os homens quem fizeram isso com as meninas?

    As ” mais meninas” mofavam em casa, enquanto as “atuais” saiam pra tomar sorvete e aproveitar o sol.

    Para as “mais meninas” nunca se consentiam uma contra dança…

    Acabaram mudando pra não se tornarem obsoletas…

    Uma pena…

  5. Rafael

    é o fim,garotas hj so pensam em cara q tenha carro moto e etc.namorar?quer dizer perda de tempo e liberdade.
    fikar com uns e outros/? curti a vida=/
    queria ter nascino no tempo dos Beatles e vivido talvez um romance audhsudhad
    bjs bom fds pessoa

    • oi gente.. é dificil dizer isso.. mais eu tenho 17 anos.. concordo totalmente com voces.. na minha cidade, simplismente nao consigo imaginar essas meninas com alguem qui realmente irão respeita-las.. talvez minha mentalidade seja dos anos 80 e talz.. mais.. axo bem melhor assim.. hoje em dia oque mais rola.. são drogas, sexo.. e sei lá mais uq.. penço eu.. será que perderam toda aquela inocencia, aquele sonho de ter um namorado perfeito ( que respeitasce, que realmente ame elas, nao só por sexo, ou dinheiro.. mais por amar realmente) é por isso qui homens continuam “pegando” meninas mais novas, pra simplismente tirar elas dessa vida.. e virar realmente uma mulher de respeito.. não sei si vcs concordao.. porque talvez. eu nem tenha tanta esperiencia assim.. hehe mais tudo bem.. fica aqui minha opiniao..

  6. Tenho 13 anos,e por v como as garotas da minha idade,do meu bairro se comportam,concordo totalmente q n os tempos mudô

Deixe um comentário

