Relógio biológico

Dizem que a maioria das mulheres, não todas é claro,  chegam numa fase da vida onde bate um desejo enorme de ser mãe, estando casadas, namorando, encalhadas ou solteiras, não importa, é o tal relógio biológico. Mas será que o homem também pode ser vítima do reloginho?

Dia desses fui convidado para uma festinha de criança, 1 aninho de idade. Além do pai da criança, que é meu camarada e tem mais ou menos minha idade, vários outros amigos homens foram chamados. Confesso que não fiquei muito animado, eu já imaginava o ambiente, mas, pra não fazer disfeita, compareci para dar um abraço em todos.

Resultado: ao adentrar no salão totalmente solteiro e sem nenhuma criança à tiracolo, me senti o verdadeiro peixe fora d’água. Era como se o salão inteiro tivesse parado para me olhar, fui me esgueirando pelos cantos, devagarinho, e cada amigo que eu esbarrava me apresentava sua respectiva esposa e seus rebentos, e eu ali com aquela cara de “ué”.

Fiquei pouco tempo na festa, mas foi tempo suficiente para sentir uma pontinha de inveja dos colegas com seus pequenos no colo, sei que isso pode encher qualquer homem de orgulho. Por vários instantes me peguei viajando e me vi trocando fraldas (que já venho treinando com minha sobrinha), brincando no parque, andando nos corredores do shopping e fazendo sujeira no Mc Donalds com a molecada, e cheguei a conclusão de que não deve ser mau negócio, mas também sei que não se trata um simples negócio, ou seja, tem algumas etapas desse processo que a gente não pode e não deve simplesmente pular, não é mesmo?

Enfim, seja como for, meu relógio parece ter despertado, mas vou colocá-lo no função “soneca” por enquanto. E o seu, como anda?

Boas vibrações para todos!

 

11 comentários sobre “Relógio biológico

  1. OLá, Sall, até aqui eu enchendo o seu saco…rsrsrsrsr

    Nossa hj tive a felicidade de ler seu blog, e fiquei completamente surpresa com tudo que li….
    Pois em vários momentos eu me sinto exatamente do jeito que vc descreveu, o que me deixou mais surpresa ainda, é ouvir tudo isso de um HOMEM, pois eles na maioria das vezes nem ligam para essas coisas…..
    Cada vez mais chego a conclusão e não perco à esperança que…. Ainda existem pessoas sensatas nesse mundo, que esse mundo não está tão perdido como vêmos por ai, nessas baladas da vida.

    Parabéns….
    Bjocas!!!!!!!

  2. Você sabe como anda o meu relógio , né…despertando a todo momento…ano que vem estarei casada e logo com filhossssss!!!!
    Beijosssss saudades de vc!!!

  3. Foi com 25 anos que eu percebi que minha vida tinha tomado um rumo diferente da vida dos meus amigos. E foi meio por acaso também, como aconteceu contigo. Eu fui à inauguração de um bar de um conhecido e lá estavam todos com seus repectivos conjuges e filhos. A esposa do meu amigo carregava nos braços um bebê de 19 dias, e perguntou se eu queria segurá-lo. Ali, eu realmente senti uma ternura, uma vontade…

    Desde os pequena digo que quero ser máe, mas abortei aos 18, teria um filho de quase 20. Fui colocando tudo na frente. Estudo, carreira… Outro dia percebi que estou às vésperas dos 38 e o filho não aconteceu. Talvez por que eu ache que filho não nasce de chocadeira e tem que ter pai e mãe.

    Minha avó dizia que quem pensa, não casa. Eu penso, que quem pensa, não tem filhos. Nunca é a hora certa. Filho acontece. Planejados ou não. Dia desses eu li que uma mãe nasce no mesmo momento em que nasce um filho, deve ser assim com os pais também.

  4. Pf!
    Estou com vinte e sete, com uma sobrinha e 8 meses (essa última ainda está na barriga), às vezes fico observando o carinho delas com a mãe, e o amor incondicional de mãe pra filho e vice versa, algumas dessas vezes tenho vontade de ter alguém assim feito por mim e só para mim, e quando isso acontece, eu deito na rede, penso na sujeira, no dinheiro investido, nas noites sem meu precioso sono, nas dores físicas e emocionais que ser mãe acarreta e essa vontade logo passa. Penso sim que toda mulher foi biológicamente projetada para isso, mas acho que sou uma exceção, não levo o menor jeito, nem tenho a menor paciência. Talvez meu relógio biológico ainda não tenha tocado, aho que ele é um pouco retardado. Tomara que eu não perca a hora!
    Bjs

  5. Sall querido!!!
    Que bom que voltou a postar apor aqui… stava sentindo falta!!!!

    Quanto ao “meu relógio” acredito que despertará bem mais adiante… rs
    Mas ressalto que, realmente ter um pequenino lhe dando o beijo e o abraço mais puro e sincero do mundo deve ser algo indescritível e maravilhoso!

    Por enquanto meus sobrinhos estão dando o recado…rs

    Beijo, paz e luz sempre!
    Aninha

  6. Parabens pelo texto!!!

    Bom, ja tive alguns anos atras esse despertar, depois ele ficou no “soneca” e agora acabei ganhando um grande presente, 3 filhos “prontinhos” do meu atual namorado (um de 15 anos, outra de 6 e outro de 4) confesso que estou adorando esse treinamento e com isso o despertar está aguçado, mas como você citou sem pular nenhuma etapa.
    Beijossssssssss

  7. Welcome back!!!
    Não é justo nos privar de prazeres gramaticais… ou literários, não sei.
    Escreva mais, é bom prá você e prá nos.

    Beijos e sorte na vida.

  8. Pois é meu amigo…o meu relógio enfim despertou, ano que vem se Deus assim permitir serei a Mamãe do Ano….rs
    Bj grande!
    Saudades!

  9. Sall…
    Morro de vontade de ser mãe… Ja tive o prazer de acompanhar os primeiros passos bem de pertinho da Raphaela (filha da Ana), mas no momento estou com meu relógio exatamente como o seu, na função soneca… Filho só depois do casamento, quero ter o pai participando de todos os momentos, principalmente dos momentos de acordar de madrugada (rs)…
    Beijo Grande..

  10. Olá Sall!!

    Bem o meu relógio despertou , já o coloquei na funcao soneca por um longo tempo e agora sinto que está despertando novamente…rs

    te amo, voce é demais

  11. rsrsrs

    Na próxima festinha em que vc for convidado, pergunte para um (a) de nós seus amigos(as) se não podemos te emprestar um pimpolho!

    Vc vai adorar…

    Principalmente na hora em que puder devolver!

    Brincadeiras a parte…

    Tudo tem sua hora e vc já teve várias propostas, rs

Deixe um comentário

