A importância de ser fiel*

 

Este é um tema espinhoso de ser tratado, afinal, cada um interpreta a fidelidade de uma forma. Alguns acreditam que a fidelidade à pessoa amada te que ser 100%, jamais um papinho bobo no msn, nada de atender ligações de “amiguinhos”, e se puder ficar fora do mundo virtual, como orkut e afins, melhor ainda. Outros já pensam duas vezes quando questionados se determinada atitude vale ou não como traição. Independente das opiniões, o que sei é que dá muito trabalho ser infiel.

O homem ou a mulher que resolve pular a cerca, ou mesmo conviver com vários casinhos ao mesmo tempo, está sempre pisando em ovos. Nunca sabe quando pode ou não atender um celular, quando deve simplesmente pegar uma gripe e sumir por uns dias, não sabe se alguém o viu por aí de mão dadas ou tomando um choppinho num bar escondido, se um detetive picareta está no seu encalço. A infidelidade requer muita habilidade, é um negócio de alto risco somente comparado aos investimentos na bolsa e aos esportes radicais, ou seja, é sempre iminente a possibilidade de grandes perdas, um tombo, um flagra, um vexame e, na pior das hipóteses, de um crime passional. Quer correr o risco?

Já os fiéis, não aqueles da igreja, mas os amantes, estes levam a vida de forma muito mais tranqüila, o celular pode tocar a qualquer momento, o coração nunca dispara pelo medo de ser surpreendido em atos suspeitos, o final de semana às vezes é um saco, somente no sofá, mas às vezes também rola uma praia, um sítio ou uma ótima balada, sempre na mesma companhia, com o território demarcado, coração ocupado, além de toda a cumplicidade que só o tempo de convivência pode trazer.

Ser fiel pode lhe poupar muitas dores de cabeça, desgastes desnecessários, despesas extras e mágoas que às vezes duram para todo o sempre. Ter um compromisso, escolher ficar com uma só pessoa, não tem que ser imposição, é uma escolha, cada um deve saber seu momento, mas se você prefere os esportes radicais, do tipo, salto com vara de galho em galho, é melhor ficar solteiro.

.

*O título é original da peça homônima do escritor Oscar Wilde.

.

Boas Vibrações para todos!

10 comentários sobre “A importância de ser fiel*

  1. Posso te dizer que já conheci os dois “mundos” … ambos são legais, ainda mais para mim que curto uma adrenalina … mas quando estamos amando ser fiel é apenas uma consequencia …

  2. oi Sall!

    Ser fiel é um compromisso consigo, ser fiel aos desejos, aos sentimentos, às escolhas.
    No momento que estamos maduros para vivenciar isto, fidelidade deixa de ser um peso, passa a ser apenas mais uma opção natural da vida.

    Ótimo teu enfoque.

    😉
    bjs

  3. Ser Fiel independe do que se sente por outra pessoa, independe do nível de envolvimento, independe do rótulo que tenha a relação, fidelidade é questão de caráter. Fiel, ou se é ou não, a questão não é o outro, a questão sou eu. (salvo raríssimas exceções). O que me obriga a ser fiel não é o rótulo do meu relacionamento e sim aquilo que EU sinto, aquilo que EU sou é o que me leva à fidelidade, o restante é tudo pretexto para ser ou não, ou para ter ou não…CARÁTER.

    Bjo

  4. Gostei dos comentários da Priscila e da Sarah…eu Tbm acho e acredito que é questão de maturidade e de caráter, mas eu não gosto de pegar pesado nessa questão, afinal, mesmo sendo comprometida e me considerando uma pessoa de bom caráter, já sofri muitas tentações…espero não fraquejar…rs.
    BElo texto, Sall. Bj!

  5. Não acho que infidelidade esteja relacionada a falta de amor. Ela acontece de forma evidente como também de forma inexplicável.
    É realmente um assunto espinhoso e delicado.
    Cada caso um caso.
    Mas das duas opções que o senhor falou no texto, prefiro viver “sem a emoção” de um esporte radical (rs). “Eu quero uma casa campo …”

  6. Tema muitoooooooooooooo complexo, né?
    Acho que fidelidade não tem que ser imposta…
    se você já pensa numa infidelidade, é porque pode fazer algo deste gênero…

    bom, nunca precisei trair… quando estava bem num namoro, tudo ia as mil maravilhas, quando não estava, tudo bem… mas a trair… prefiro terminar…
    fica mais bonito pros dois lados, né?

    ATUALIZAAAAAAAAAAAAAAA? rs

    Bjos queridooooooo

  7. um tema muito complicado pra quem e infiel mas um tema otimo para quem ama e dar valor deus deixou o homem para uma so mulher e mulher para um so homem pro cure em sua mulher o que voçe acha que esta faltando eu tenho serteza que ira encontrar sem precizar trai-la ou trai-lo.

Deixe um comentário

