A pessoa certa

Ela pode estar logo ali na esquina, talvez esteja sentada ao seu lado na faculdade, no ônibus ou no metrô, enfim, o “seu amor pode estar do seu lado”, como já disse o Nando Reis. Mas porquê será que às vezes você tem a impressão de que todo mundo já encontrou sua pessoa certa, menos você?

Para essa pergunta realmente não tenho uma resposta exata, assim como nada nas medidas do amor é exato, mas o que já ouvi por aí é que pessoas certas podem aparecer em nossas vidas nos momentos errados, é claro que também aparecem nos momentos certos, mas é mais comum nos errados, quando não estamos preparados ou nem estamos buscando nada disso.

A pessoa certa fica por um tempo te dando todas as colheres de chá do mundo, fica te aturando e tentando fazer você enxergar a vida com outros olhos. A pessoa certa geralmente se apaixona por você e só por isso já não te parece tão certa, ou seja, você prefere que essa paixão seja coisa do seu coração e não apenas do coração dos outros.

Enfim, é complicado definir a pessoa certa para cada um de nós, na maioria das vezes você é quem precisa mudar seu jeito, seu modo de pensar, suas atitudes e vários outros detalhes, para então se tornar uma pessoa pronta para receber a pessoa certa. Às vezes pessoas certas do passado podem voltar na sua vida. Se você estiver pronto e ambos estiverem livres e descompromissados, ótimo, presente dos céus. Mas relaxa, nada de nostagia, o passado também serve para te ensinar a ser diferente, a não cometer os mesmos erros, a enxergar detalhes que antes passavam batidos, portanto, a pessoa certa também pode ser alguém do seu futuro, alguém que você ainda vai esbarrar logo ali na tal esquina, mas enquanto vocês não se esbarram, seja leve, vá se divertindo e boa sorte!

Boas vibrações para todos!

12 comentários sobre “A pessoa certa

  1. Encontrei a pessoa certa pra mim…pensei que nunca teria essa sorte, mas uma hora ela vem…rs.
    Gostei do seu blog, vou aparecer mais vezes! Bj e boa sorte…rs!

  2. Concordando em g~enero npumero e grau, o esquema é se preparar para ser a pessoa certa…pode até ser meio paranóia mas algumas vezes qdo o coração deixa tento pensar assim: “Será que a minha pessoa certa vai levar numa boa quando eu tiver que falar isso ou aquilo pra ela?” se dentro de mim a resposta for sim…faço, se for não…provavelmente esconderei alguns detalhes para a minha pessoa certa…rs

    Olha Só Dilson…dá uma passada no meu blog se tiver um tempinho e leia o texto que postei dia 27 de Abril de 2008. Coincidência? Não sei…rs
    Mesmo título e até mesmo música citada…pára de me copiar ô!
    Escrevi…não tão lindamente como vc, mas escrevi…rs

    Bjoo

  3. A Pessoa certa!!!

    Onde está? Como encontrar? Como saber?….rs… Pois é amigo, perguntas sem resposta já me perguntaram isso milhões de vezes, e nunca sei, o que responder.

    A pessoa certa existe, sei que existe, conheço quem já encontrou, e tudo se encaixa direitinho, como uma luva.
    Portanto no tempo certo vamos encontrar.

    Acho que essa tem sido a pergunta de milhares de milhares viu, (rs) ler 2 texto, de 2 pessoa muito especial pra mim, no mesmo dia e com o mesmo tema, por essa eu não esperava…kkkk

    Beijo maninho.

  4. Eu sempre tive faro para as pessoas erradas… risos. Mas tô entrando numa fase gostosinha, leve, sem nenhuma pressa com um certo alguém a gente nem ousa nomear nada para não dar azar. Será o fim da “equipe”? Delicioso e reflexivo post, querido… Beijos.

  5. Oi Sall, tudo bem?
    E não é que andei me pegando a pensar sobre isso ultimamente?
    Muito se tem falado sobre “a pessoa certa”… esses dias mesmo li no blog “A Venerável” um post bem parecido com o seu…
    E sabe a que conclusão eu tirei?
    Que como naquele poema, a pessoa certa é na verdade a errada!
    Já parou pra reparar que as pessoas não encontram esta tal pessoa certa pela cobrança da perfeição? É isso mesmo… As pessoas procuram alguém que preencha o que falta nelas próprias… Aí cobra atitude, cobra pensamentos e até sentimento… Quando falta em um, sobra em outro…
    Achar a pessoa certa é aceitar os defeitos da pessoa, o mal humor de manhã, a cara emburrada por causa do trabalho e saber que a vida pode ser muito melhor compartilhada… com defeitos e qualidades…
    Ai, acho que escrevi demais… Me empolguei com o post. Como sempre, visito bastante o seu blog. ADORO a forma como escreve!

    Saudades da faculdade… engraçado como o tempo passa e só depois damos o valor… vai ver é assim com a pessoa certa!
    Eu acho que encontrei a minha… se não é, a vida é quem vai dizer:)
    Bjos pra vc, sucesso hoje e sempreeeeee!!!!

  6. A pessoa certa geralmente é a errada?? É quase um consenso??
    Tá! parece que sim. Como vc mesmo disse:
    “… a pessoa certa geralmente se apaixona por você e só por isso já não te parece tão certa..”
    Vamos mudar o alvo agora?
    Procuraremos as erradas. Quem sabe aí bate e fica, né? rs
    Certa ou errada ela deve existir. Na verdade, espero que ela exista MESSSMOOO!

  7. Sall,

    eu já encontrei uma pessoa certa. Casei e vivi com ela vinte anos.
    Quando isso acabou, ela não era mais tão certa assim. Era ainda pai dos mesmos filhos e amigo dos mesmos amigos.
    E hoje, mesmo sabendo que pessoas certas não existem, sonho diariamente em encontrar a pessoa certa. E sempre me pergunto: será que só eu não encontrei a pessoa certa?

    Primeira visita via MÔ BLOG e gostei.

  8. Dani Ela,

    gostei da proposta.
    Quem sabe procurar a errada não seja mesmo um caminho.
    Ou encontrar o certo nas pessoas erradas.
    Sei lá…
    Acho que a gente quer é encontrar mesmo.

  9. olha só … acabei de escrever um post programado para publicação amanhã (segunda-feira) sobre onde estará a pessoa certa … É meio metafórico, mas parece um tiquinho com este (a mensagem) …
    Se quiser conferir amanhã passa por lá.

    Eu adorei o seu jeito de tratar o assuntoi, mais direto e solto … gostos de ler.

    bjs
    😉

  10. Adooreiii é verdadee msm quando agente menos espera aparece a pessoa certa .. a pessoa certa e na verdade akilo que agente chama de pessoa errada….

Deixe um comentário

