O mal dos Roberts

Tudo bem, você não precisa ser fã do pessoal do programa Pânico, mas que às vezes eles criam ótimas pérolas não se pode negar, uma delas é o tal “Robert”, que na definição deles é o sujeito que faz de tudo para aparecer, geralmente na mídia e assim por diante.

Pois bem, é com imensa tristeza que vejo o mar de Roberts que inundou a cidade de São Paulo em frente a delegacia, a casa dos pais, dos sogros, enfim, de todos os envolvidos no caso da menina (que nem precisa mais falar o nome, um pouco de respeito aos mortos vai bem). Durante vários dias, milhares de pessoas que aparentemente não têm o que fazer, fizeram vigílias, pichações, agressões com gritos, palavrões e até pontapés nos carros da família numa saída de garagem. Pôxa vida, é claro que todos querem descobrir, julgar e condenar os culpados, enfim, fazer justiça, mas no que a atitude dos Roberts está contribuindo? Essas pessoas acham que estão numa gravação de novela?

Ai, que raiva! É lamentável que existam idiotas capazes de vestir fantasias e ficar na frente da delegacia esperando uma câmera de tevê, é lamentável que tudo isso tenha sido explorado de forma tão absurda a ponto de nos encher o saco, é lamentável que alguns apresentadores e canais de televisão tenham sempre a mesma postura nesses casos, ou seja, chupar até o osso. É lamentável que tudo isso tenha acontecido com uma criança, mas não se pode fechar os olhos para tantas outras crianças agredidas todos os dias em vários lugares desse país. 

Aos “Roberts” e aos jornais sensacionalistas e abusivos o meu profundo desprezo. E a criança, somente o que todos deveriam estar desejando nessas alturas do campeonato, descanse em paz! 

Anúncios

4 comentários sobre “O mal dos Roberts

  1. oi Sall,
    faço das suas palavras as minhas… Estou estupefacta com os gestos das pessoas… Mas enfim, a verdade é oque vc disse, são munipulados pela mídia que se refastela com a desgraça alheia. Respeito??? Não isso não faz subir audiência.
    Triste isso tudo.

    😦

    bjs

  2. É realmente muito triste (pegando leve) tudo isso!
    Não faço papel de advogada do diabo, mas primeiramente precisa ficar provado algumas coisas para que as pessoas tomem esse tipo de atitude e quantas vezes não vemos os “roberts” esperando as câmeras e rindo, gente que está ali só para chamar atenção…que saco! Que violência mais descabida, indignação e cobranças às autoridades sim, mas tirar proveito de uma situação tão triste quanto essa faz esse tipo de pessoas tanto ou mais cruéis que o assassino da menina.
    Tiro meu chapéu para família da mãe da menina que têm mantido o silêncio e a máxima discrição possível.
    Quanto a imprensa sensacionalista e aproveitadora…Que Deus os perdoe!

    Bjo

  3. Engraçado que acabei de assistir a uma reportagem do Ernesto Paglia no Fantástico, falando exatamente sobre isso.
    Fico me perguntando…
    O respeito e o bom senso onde fica?
    Bobagem!
    Tivemos um assassinato infantil e falar em respeito numa hora dessas é coisa mínima mesmo…
    Só Deus mesmo!

  4. É realmente um horror tudo isso, o mundo deve estar ficando louco. Vc viu aquele homem na Áustria? Manteve a filha num cativeiro por vários anos e teve filhos com ela. Meu Deus! Onde nós vamos parar?!? A gente tem é que rezar muito. Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s