Ninguém vai tomar o seu lugar

A máxima “ninguém é insubstituível” pode se aplicar em muitos casos, principalmente nas histórias de amor, quando levamos um pé na bunda ou dispensamos alguém. Obviamente que alguns amores passam por nossas vidas e deixam apenas saudades, outros deixam decepções e preferimos esquecer, alguns não provocam nem uma coisa nem outra, simplesmente acabam.

O que costumo reparar, em algumas ocasiões, é que, às vezes até de forma inconsciente, algumas pessoas estipulam o padrão de companheiro(a) que mais lhe atrai e parece que só funciona se for com aquelas características. Explico: o cara namora uma, digamos, nissei, apaixona-se e acredita que encontrou a mulher de sua vida. Um dia a história acaba e o sujeito fica se martirizando pra sempre, ele até vai se envolver com outras mulheres, loiras, mulatas, ruivas, enfim, de todos os modelos, mas na cabeça dele fica um modelo de felicidade, tem que ser nissei, tanto que se ele der a sorte de encontrar outra parecida e compatível, não deixa escapar por nada.

Com mulheres a mesma coisa, a paixão da vida dela foi aquele pretinho básico, bom de conversa, cheiroso, que pegava de jeito, mas um dia a história acabou. Daí lá vai a moça viver suas aventuras, beija alemão, playboy, bombadinhos e pitboys, até que aparece outro pretinho básico e na cabeça dela o modelo de felicidade se completa.

É claro que isso não é uma regra, principalmente em matéria de amor, os casamentos  estão aí para provar isso, ou seja,  podemos encontrar a felicidade nos lugares mais inusitados e ao lado de pessoas que jamais imaginamos compatíveis, mas não se pode negar que os gostos, preferências e experiências que vivemos, muitas vezes moldam um padrão de felicidade. A gente até se casa, tem filhos e tudo mais, afinal, nem sempre é fácil encontrar outra nissei maravilhosa ou um pretinho básico, mas já estamos cansados de ouvir que ninguém é insubstituível, pois no fundo do coração às vezes temos a certeza de que algumas pessoas realmente são. Ou não? Diz aí você…

Boas vibrações para todos!!!

Anúncios

11 comentários sobre “Ninguém vai tomar o seu lugar

  1. Olha eu de novo aqui pra comentar…
    A minha história foi com um nissei, rs… Só queria nissei, rs… Mas nem por isso deixei passar os outros tipos, rsrsrs…
    Até que encontrei o Edu, sem nenhum padrão pré-determinado por mim… Mas que é a razão da minha vida, é tudo que sempre procurei sem saber… Me completa… Etc… Etc… Etc…
    E, na minha opinião, não é que as pessoas sejam insubstituíveis, é

  2. Concordo acho que no fundinho do coração sempre tem aquele (a) com espaço reservado e garantido. Acho que esses são os que faz parte de nossas histórias, aquelas que vamos contar para os filhos e netos…rs…

  3. Sall,
    eu acho que vc tá falando do padrões que vivemos repetindo por aí, e que nem sempre são os que podem nos realizar de verdade.

    Acho que deve-se ter um olhar crítico diante desta postura e tentar se libertar dos padrões que muitas vezes dominam nossos relacionamentos …

    É dificil, mas deve ser bom tentar fugir na hora que a gente pse pega repetindo aquela fifurinha carimbada … rs

    😉
    bjs

  4. Olha que engraçado… tenho dois amigos de adolescência, um pretinho básico e uma nissei bonitona. Foram o primeiro amor um do outro. Acabou. E ambos, até hoje solteiros, perambulam por aí tentando encontrar outros iguais…
    Bom texto para um sábado de manhã. Observações inteligentes, parabéns.

  5. “Ninguém é insubstituivel”, esse termo só usamos mesmo em alguns casos…No amor….Ficamos idealizando ainda mas se levamos o pé na bunda!! E fogo mesmo!!! Quase um amor platonico…E vivo isso !!

    Adoro seu blog;…
    Dá uma passadinha no meu ok…?

    Beijos

  6. Padrões, não!!
    Afinidades, sim!!
    O japonês gosta de cinema europeu. Eu também.
    O negro gosta de música cubana. Eu também.
    O careca gosta de literatura. Eu também.
    E viva as relações de afinidade!!
    Seja lá com quem for.

  7. Existem pessoas insubstituíveis sim… Aquelas que mesmo depois de tanto tempo fazem nossos corações enlouquecerem, nossas mãos suarem… Aquelas cujo cheiro nunca será esquecido, o cheiro do perfume, da pele, da boca… Ainda aparecerão nos nossos sonhos, dormindo ou até mesmo acordada. Sentiremos vontade de ter notícias pra sempre.

    Lamentando, chorando, sorrindo, mas VIVENDO…

    Beijo

  8. Poiiz éah .. agente namorar alguém
    que so pensa eim liberdade!;
    viajar assim nundaar!
    amo ter ATENÇÃO das pessoas ;
    mas isso era a coisa mas rara no meu relacionamento;
    daii deixeeid e veiiz!
    viveer a vida inteira tentando entender um alguém
    q so te diz gostar .. assim nun dá!
    Beijoz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s