Se faltar inspiração…

7 razões para transar 

Dificilmente alguém precisa de argumentos científicos para fazer sexo. Mas eles existem, mesmo assim. Estudos recentes comprovam que a atividade sexual favorece a saúde e a beleza quando praticada pelo menos uma vez por semana. Sexo combate o estresse, melhora a auto-estima, o humor e o sono. Os novos estudos relacionam o sexo a pelo menos sete benefícios.

Previne gripes e resfriados
Segundo uma pesquisa da Universidade Wilkes, nos Estados Unidos, sexo pelo menos uma vez por semana eleva os níveis de defesa do sistema imune.

• Mantém a beleza
Pesquisa do Hospital Real de Edinburgo, na Escócia, confirmou a teoria de que sexo faz bem para a pele. Pessoas que conseguem ter cerca de quatro relações por semana aparentam ser entre sete e 12 anos mais jovens. A razão de tamanha fonte de juventude é o aumento da quantidade de estrógeno, hormônio que ajuda o cabelo a brilhar mais e a pele a ficar mais firme.

Combate a enxaqueca
Transar libera mais endorfinas no corpo, hormônios que aumentam a sensação de bem-estar. O orgasmo é um analgésico natural.

Regula o ciclo menstrual
Estudos realizados pelas universidades Colúmbia e Stanford sugerem que sexo uma vez por semana faz com que o ciclo menstrual das mulheres seja mais regular.

• Ativa a circulação sanguínea
Sexo é como exercício aeróbico. Melhora a circulação do sangue, o que é positivo para a saúde do coração. Nas mulheres, ele mantém a lubrificação vaginal. Nos homens, garante a ereção. É por isso que disfunção erétil e dificuldade de lubrificação são indícios de doenças coronarianas. “Se a circulação está comprometida no coração, o sangue não chega direito aos órgãos sexuais”, diz a sexóloga Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Fortalece a musculatura pélvica
Mulheres que têm a musculatura dessa região fortalecida correm menos riscos de sofrer de incontinência urinária.

Queima calorias
Uma relação sexual de 40 minutos consome as mesmas 160 calorias que uma caminhada de meia hora, diz o sexólogo Alfredo Romero, diretor do Instituto Brasileiro para a Saúde Sexual. “É a melhor atividade física que existe. Quando é feita com amor, melhor ainda.” Essa é a receita do casal brasiliense Luiz Antonio da Silva, de 36 anos, e Andréa Nascimento, de 34. Eles abriram mão da academia. “Nosso exercício é no quarto”, afirma Andréa. Luiz diz sentir a musculatura do corpo mais relaxada. Andréa afirma que a pele fica ótima. “Transamos cinco vezes por semana”, diz. Segundo ela, a média cai quando estão meio brigados. “Aí são só três.”

Fonte: Revista Época 

Pesquei no blog da amiga B.: www.avidasecreta.com

 

Anúncios

4 comentários sobre “Se faltar inspiração…

  1. Reforçando oq te falei: Seu blog é ótimo. E completando… Sua voz é linda! Parabéns pelos dois. Bjssss.

  2. É legal que agora quando a mulher disser que está com dor de cabeça e não quiser transar, o parceiro pode dizer “vem cá que vou te curar!”…hahahaha…
    Além de tudo ainda tem tudo isso de benefícios!!!Coisas de Deus…

    Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s