O lado B do carnaval

blocos3.jpg 

Todo carnaval é assim, tem programa para todos os gostos, inclusive tem gente que odeia carnaval,  e essas pessoas também devem ser respeitadas. Entretanto, quando a gente resolve ficar em casa, se esconder num sítio ou fugir para qualquer outro lugar mais tranquilo, basta ligar a televisão para ser bombardeado pelas imagens do sambódromo, bastante carnaval de Salvador, com seus ingressos absurdamente caros, e um pouco da folia do Recife. A impressão que passa é que longe disso nada mais é legal ou interessante, e se você não foi a nenhum desses lugares, não terá boas estórias para contar na quarta-feira de cinzas.

Pois é, mas a verdadeira folia se esconde nos lugares mais improváveis, no meio das ruas, sem que seja cobrado um único real para você se divertir. Dessa vez resolvi dar um pulo logo ali no Rio de Janeiro, com um grupo de amigos que gosta muito da bagunça, e bem longe da Sapucaí acabei me divertindo como nunca nos blocos de rua que pipocam pela cidade. Em cada dia de folia sempre tem um ou dois bem interessantes e cheios de gente bonita, além de vários outros que nem aparecem na programação dos jornais.

Quando digo gente bonita é bonita mesmo, mulheres lindas e fantasiadas de forma pueril e os homens no mesmo ritmo, ou seja, dá pra ficar bem feliz nesses blocos de rua, e lá no Rio tem para todos os gostos, com os nomes mais engraçados possíveis, como “Que merda é essa”, “Simpatia é quase amor”, “Cordão do Bola Preta” (famosão esse), “Se melhorar afunda”, e por aí vai.

Resumindo, não sou o típico folião, mas é muito gostoso entrar no clima descontraído de alguns blocos, usar uma fantasia básica qualquer, reunir os amigos, acompanhar a bandinha com suas marchinhas imortais e voltar para casa com boas lembranças. Infelizmente, na capital de São Paulo, a nossa querida selva de pedra, é muito difícil encontrar essa alternativa de diversão, até mesmo os bailes de salão que faziam tanto sucesso deixaram de acontecer ou estão ficando raros, ou seja, São Paulo não tem a menor graça. 

Diante dessa falta de opções, tenho pensado seriamente em convidar milhares de amigos malucos e colocar nosso bloco na rua, uma rara oportunidade para fugir da rotina e vestir outra fantasia. Ainda falta pensar em um nome para o bloco e vários outros detalhes, mas também preciso saber se você vem. Bóra lá? 

Boas vibrações e Feliz Ano Novo(agora tá valendo) pra todos!

Anúncios

11 comentários sobre “O lado B do carnaval

  1. Podemos criar um bloco chamado “Bloco do Nono”.
    É aquele bloco que consegue levantar morto, preguiçoso, só na época do Carnaval, sabe?
    Tipo eu, vc e vários amigos, rs!
    Já é ! tô dentro! rs

  2. Não acredito você estava no Rio?! Eu tbém!!!
    Foi muito divertido, mas deixo registrada uma dica aos Homens e Mulheres….
    Em Ipanema não rola ir SOLTEIRO (A), “Jesuis” qto veado e lésbica em um só lugar…estou passada com aquilo, tirando as cenas que presenciei é muito legal carnaval no Rio, eu indico!!! Qdo montar o bloco, é só avisar!!!hehehe
    Bjão

  3. Que delícia!
    O carnaval do rio é mesmo mt bom…sei que sou suspeita pra falar, pois sou carioca, mas é mt divertido!
    Essa fotinho foi em Santa, né?! rs*
    Céu na terra??
    Venha sempre! bjs*

  4. Oi querido Dilson, eu iria com certeza!!!
    rsrsrs
    Neste carnaval me veio a idéia de uma festa fantasia, fugindo um pouco de marchinhas de carnaval e colocando um pagodinho…
    Seria show!
    Saudades de suas cantorias no Obarbaro! rs
    Boas vibrações pra vc!
    Bjssssss

  5. Uma pessoa que te conhece, lendo meu site, disse que eu ia gostar do seu. De cara, gostei. Vou guardar vc aqui para ler aos poucos. Ah, tb gosto do Alex de Castro, tinha linkado ele no meu tb.

  6. Bora Sall…
    Nome??? “Bloco do Sall”
    Com esse nome vai faltar rua pra tantos foliões, rs…
    Beijo Grande…

  7. ahááá. Boa Idéia, querido. Boa Sorte no Bloco e Feliz Ano Novo..hehehe
    Aqui em Salvador, costuma-se dizer que o ano só começa depois do carnaval, mesmo.
    beiijos

  8. Olá! Vou fantasiada de eu mesma e de verão em excesso já. Estou é com saudades do inverno…esta e outras histórias estão lá no blog. Bjs e bom começo de ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s