Sobre gavetas e varais

325491169_cc6c749c85.jpg

Tenho um amigo que é  especialista em frases prontas, sempre tem alguma pérola para as mais diferentes situações, uma delas é “não mexe na minha gaveta que eu não mexo no seu varal”.

Traduzindo em miúdos, é algo como “não dá em cima das mulheres que eu já beijei, namorei, etc, que eu também não dou em cima das suas, ok?”, ou seja, é o tal sentimento de posse na sua mais pura forma. Nas minhas gavetas e no meu varal está tudo que é precioso para mim. Porque será que todos nós sempre temos uma pontinha de ciúmes de alguns amores que já se foram? Claro que não são todos, alguns passam batido pela nossa vida e até podemos ver agarradinhos com alguém que não fará a menor diferença, mas existem aqueles por quem sempre guardamos uma sensação de posse. É uma pessoa para quem você não liga todos os dias, dificilmente manda um e-mail, mas você sempre vai lá no orkut dar uma olhada pra ver se tem foto nova,  procura saber por terceiros se ele(a) está namorando ou já casou, e nesses casos você acaba sofrendo calado. Não é um sofrimento do fim do mundo, nenhuma dor terrível e incurável, mas que dá uma pontinha de ciúmes e um nó na garganta, isso dá.

Podemos ter o sentimento de posse quando ainda somos solteiros, e portanto livres para tentar de novo com essas pessoas, às vezes conseguimos reviver coisas do passado e vemos que é bobagem, nunca é igual ao que já foi, vemos  que o sentimento de posse nesses casos é mais legal, ou seja, é melhor guardar essa possibilidade de senti-lo às vezes do que perder totalmente o encanto, outra situação é quando já estamos casados ou comprometidos, e nesse caso somos obrigados a guardar no fundo da alma essas pontinhas de ciúmes de alguém que não podemos mais ter por perto.

Seja como for, todos nós somos gavetas de alguém, mesmo que a gente nem desconfie disso,  e também temos nossas próprias gavetas, e o melhor a fazer é não desrespeitar a regra, certo? Portanto, eu não mexo na suas gavetas e você não mexe no meu varal, e estamos conversados.

E você, já mexeu na gaveta de alguém? Ou andaram mexendo em suas gavetas?

Anúncios

16 comentários sobre “Sobre gavetas e varais

  1. Sim e como mexeram, mas é melhor pensar que Deus escreve certo por linhas tortas. Tudo o que acontece em nossas vidas são aprendizados, crescimento, tanto pessoal como espiritual, as vezes vc. tem que passar para aprender a valorizar, são toques ou oportunidades que nos dão, felizes são aqueles que conseguem perceber e tirar grandes ensinamentos destes acontecimentos. Nem tudo que nos parece ser perfeito o é, nem toda fruta madura é doce. Bjkas.

  2. Nossa! Perfeito! Vc verbalizou tudo que eu sempre pensei mas não conseguia expressar… Tem muita gente que não admite que niguém nem chegue perto da sua própria gaveta, mas sai mexendo na dos outros… Isso dá muita raiva. Sem querer ser piegas, mas já sendo, “não faça com os outros aquilo que vc não gostaria que fizessem com vc”. Esse é meu lema…

  3. Tenho que confessar que já mexi em algumas gavetas, rs… E eu que sempre fui contra acabei dando um pulinho em algumas gavetas e não foi só porque mexeram na minha, não… Mexi porque aconteceu, ué!!! E não me arrependo, rsrs…
    Já tive o sentimento de posse por pessoas que passaram em minha vida também, mas hoje não mais. E não estou falando isso porque estou aqui “publicando” isso, mas porque hoje tenho certeza que encontrei meu amor de verdade, alguém que me completa e quero viver pra sempre…
    Super Beijo, Sall.

  4. Voltei aos meus 18 anos, onde o que era meu, era meu e ninguém tascava, eu vi primeiro. Esse papo de mexer em gaveta, varal, sentimento de posse é típico no auge da adolescência. Se acabou era porque já não estava legal para um, para o outro ou para ambos. Não consigo entender como alguém possa ter algum tipo de sentimento (mesmo que leve), dos quais vc mencionou no texto, sendo que não quer mais, sendo que desistiu da relação. Acabou, acabou ! Os sentimentos mudam. A vida segue, a fila anda por azar ou sorte dos envolvidos. Para mim, sentimento de posse é um dos piores sentimentos. Posse já diz tudo e ninguém é de ninguém. Se alguém tem esse tipo de sentimento por mim, peço à Deus, para que leve para bem longe, afinal, é um puta sentimento empata vida.

  5. Alô, Sall!
    Obrigada pela visita e pelas palavras amigas. Levei meu vazio lúcido ao cinema e foi bom… 🙂
    Eu e minha melhor amiga já demos umas bicadas uma nas gavetas da outra, mas sempre com o devido consentimento. Mas vale dizer que em nenhum dos casos era uma gaveta muito significativa, ou não imagino que isso teria sido possível…
    Mas eu sou a favor da reciclagem! Hahahahahaha!
    Beijão procê,
    Cris.

  6. Meu querido,

    eu mexo em todas as gavetas!!! rs…
    mas, essa coisa do estarmos “casados” e guardar no fundo da alma eu não concordo não…… Por isso, graças a deus, arrumei um boyfriend mais louco que eu.

    Ele pergunta se eu sinto tesão por mais alguém, eu respondo… PELO MUNDO…rs..rs… e ele se diverte e eu me divirto tb com as “gavetas” dele…. rs

  7. Gavetas e varais à parte, concordo….mas em partes! Normal bater um ciuminho qd alguém abre a gaveta ou pendura roupa no varal de alguém, mas o q me REVOLTA é q o ser humano precisa perder pra dar valor, pra ter ciume, sentimento de posse…. eita bixo burro esse tal de ser humano viu…rss

    Bom texto primo….querido!!

    Super beijo!

  8. Oiee
    Td bom com vc???
    Eu acho q essa pontinha de ciúmes que rola com os exs é normal! Mas também tem aqueles que vc nem liga…torce pela sua felicidade…Acho q só rola um ciuminho qdo vc ainda tem uma quedinha pela pessoa, ou até uma esperança de reatar…sei lá, pelo menos comigo é assim! Agora se eu vejo q não deu certo mesmo e depois de um tempo eu encontra-lo com outra, nem vou ligar!

    tudo de bom pra vc!!!

    bjO!!

  9. Eu nem ligo que mexam nas minhas gavetas. Elas sempre estarão cheias de coisas minhas, minhas marcas, documentos, roupas íntimas. Todos que quiserem mexer nelas saberão que são minhas, com o meu jeito de arrumar, as minhas cores, as minhas dobras, não tem jeito, por mais remexidas que possas ser, eu sempre estarei ali de alguma forma.

    Bj

  10. Adorei este blog esses dias estavam dando uma confusão na minha área por causa de umas gavetas fuçadas, já defini q teríamos de ter “O guia do Gaveteiro das Galáxias” , honra oa mérito pelo o excelente blog!!!KKK!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s