Comadres

 

Entre elas uma cumplicidade, uma parceria e uma sociedade que dificilmente se rompe, uma grande amizade e uma enorme torcida pelo sucesso da outra, enfim, um tipo de amor e de carinho que só explica entre elas, as amigas de verdade.  O encontro entre mulheres que se gostam costuma resultar em muitas horas de conversa e muitas risadas. São capazes de esquecer do tempo contando histórias, lembrando das boas baladas que já curtiram juntas, se acabando de rir ao citar os namorados do passado, alguns lindos, outros feios de morrer, de qualquer forma, sempre torciam para que a amiga se desse bem. Claro que toda amiga que se preza às vezes é contra um relacionamento amoroso da parceira, às vezes ela enxerga além da amiga apaixonada, mas em todos os casos, se não houver outro jeito, ela vai continuar sendo amiga e evitando o tal namorado da outra, faz parte.

As mulheres tem esse dom da intimidade precoce, ou seja, mal se conhecem e já se tornam cúmplices, amigas, parceiras, um dia se tornam madrinhas dos filhos da outra, e isso pode acontecer na fila do banco, no salão do cabelereiro, no metrô num dia de chuva, no pré-primário, na faculdade, enfim, em mil situações, ficam amigas até quando a única coisa que as une é um homem por quem ambas foram apaixonadas, um dia esse homem não passa de motivo de piadas, não desperta mais nenhuma emoção em nenhuma delas e as moças continuam mais amigas que nunca.

Nós os homens não temos essa facilidade, essa disposição para fazer amigos. É claro que existe amizade entre homens, algumas valem tanto ou mais que um irmão de sangue, mas são situações diferentes, mas isso é assunto para outro dia. Só sei que as mulheres são assim mesmo, algumas amigas não se vêem por longos períodos, moram longe, vivem vidas corridas e cheias de tarefas, às vezes demoram para se encontrar de verdade, ficam esperando aquela cujo namorado ou marido é um chato, para poder participar também, até que um dia todas conseguem organizar suas agendas e tirar algumas ou muitas horas para curtir esse sentimento gratuito, pelo qual não se pede nada em troca, a amizade.

Para as mulheres que são amigas de verdade entre si, tiro meu chapéu e deixo meu desejo de ótimas vibrações e vida longa para a amizade.

…enquanto isso, logo ali na sala, minha irmã grávida e algumas amigas de infância, tricotam há horas como adolescentes, todas anciosas pela chegada de mais uma integrante do clube da Luluzinha.   

.

Anúncios

4 comentários sobre “Comadres

  1. É Sall, exatamente assim acontece…
    Ao longo da minha vida consegui conquistar algumas amizades, que com certeza são para sempre… Você esqueceu de dizer que as AMIGAS conversam e se entendem somente pelo olhar, nem precisam conversar…
    Super Beijo…

  2. É realmente engraçado o tipo de afinidade que temos a capacidade de criar com uma outra mulher, engraçado e maravilhoso, talvez entendamos melhor que os homens o que Tom Jobim já dizia “é impossível ser feliz sozinho”…
    Alma feminina quem entenderá?? rs…

  3. Essa cumplicidade e amizade espontânea muitas vezes morre no segundo em que um homem interessante aparece, infelizmente eu tenho 2 pés atrás com relação a amizade feminina, mas posso dizer que tenho uma amiga para quem posso fechar os olhos e entregar a alma!!
    Beijos!!

  4. Oi Sall!

    Você captou muito bem o espírito da coisa! Ao contrário da Jade, confio piamente nas minhas amizades femininas… e não é que eu não confie nos amigos homens, mas como eles nunca consigo aprofundar tanto na intimidade quanto com as lulus!
    Mais beijos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s