Minha vida de cão

 

267169200_a0f0ffb57e.jpgdogtriste2.gif

Vou falar a verdade, ser um cachorro de madame, do tipo Vera Loyola, deve ser bem bacana, com festa de aniversário e colar de pérolas, mas ser cachorro de pobre também não é tão ruim, desde que nas duas situações haja carinho e respeito conosco.

Eu, por exemplo, me chamam Tobi e vivo numa casa grande junto com mais dois amigos na mesma situação, o Bob e o Lula. Casa grande, família de posses, mas sem nenhum afeto, ou seja, eu e minha turma ficamos escondidos lá no fundo do quintal, vivemos em duas casinhas de madeira que já estão caindo aos pedaços, quando chove então é um Deus nos acuda, mas a gente é cachorro, e cachorro se vira, né? Eu costumo me encolher todo, fico parecendo um biscoito redondo, pois o focinho se confunde com o rabo, muitas vezes a gente treme até não agüentar mais, a gente até pensa que vai morrer, mas não vemos notícias de cães que morrem de frio, gente morre, mas cachorro se vira, né?

Meu dono é um sujeito de bom coração, é o que a gente ouve quando os amigos dele estão por lá fazendo festa. Ele me recebeu como presente de grego e se prontificou a cuidar de mim, assim como do Bob e do Lula, mas a verdade é que ele nem liga muito, a gente virou um fardo pra ele, mas a culpa não é nossa. Passamos dias naquele grande quintal sem ver um só prato de comida, vivemos de regime, acho que ele se preocupa com nossa saúde. Água só quando alguém aparece para reabastecer as vasilhas, mas antes disso a gente bebe filhote de mosquito da dengue mesmo, cachorro se vira, né?

Morar numa casa como a nossa pode parecer tudo de bom, quem me ouve latir pensa que estou chorando de barriga cheia, mas a verdade é que eu preferia ser um cachorro de rua, desses que ficam perambulando por aí e sempre encontram uma boa alma para um prato de comida ou um pouco d’água, e de vez em quando ainda aparece uma cadela no cio pra brincar um pouco, mas eu sei que na rua deve ser três vezes pior. Meu dono pensa que pelo simples fato de ter nos recolhido em sua casa, já fez uma ótima ação, não precisamos de mais nada. Ora essa, viver como vivemos naquela casinha de madeira não é exatamente sinônimo de carinho e bons tratos.

Sabe quando alguém diz “fui tratado como cachorro”? Pois é, porque será que existe essa expressão? Cachorro tem que ser sempre mal tratado, tem que ficar esperando a Luiza Mel aparecer pra ganhar uma vida decente? Tô fora!

Eu, o Bob e o Lula, bom…eu não queria contar, mas a gente anda pensando em fugir, só não temos muita força para pular o muro e alcançar a rua, acho que no momento não temos força nem pra latir. A gente nem tá pedindo muito, ou seja, um pouco de comida para manter a nossa alegria de abanar o rabo sempre, um pouco de água para matar a sede e podermos latir para estranhos, um pouco de carinho pra gente sentir que essa vida vale a pena. Por enquanto vamos vivendo com o que temos, afinal, a gente é cachorro, e cachorro se vira, né?

Foto:Lili Vieira no Flickr.com

*******************************************************

NÃO PERMITA MAUS TRATOS A QUALQUER TIPO DE ANIMAL. É CRIME PREVISTO NA LEI! DENUNCIE!

Caso tenha interesse, leia esta matéria sobre o tema ou procure uma das entidades abaixo para denúncias e orientações.

www.protetoresvoluntarios.com.br – RS
www.quintaldesaofrancisco.org.br – SP
www.apasfa.org – SP
www.suipa.org.br – RJ
www.pea.org.br – SP
www.adocaobrasilia.com.br – DF
www.eobicho.org – SC
www.aila.org.br – SP
www.amigosdosanimais.org.br – SC

3 comentários sobre “Minha vida de cão

  1. Ai que diferente, Sall!!!!
    O único animal de estimação que tive na minha foi um peixe, um beta, e fiquei muito triste quando ele se foi… Nunca tive outro tipo de animal de estimação, mas adoro os bichinhos das minhas amigas e acho um absurdo quem os maltrata…
    Super Beijo…

  2. Hummmm, as vezes queria ser de rua tb…rs….
    sem lenço, nem documento.

    Ps: minha única filha (uma lhasa apso), engoliu uma meia…..rs..rs….. é pior que eu! de doida…

  3. Sall, fiquei com os olhos marejados viu? Nossa, eu odeio gente que maltrata animal!! Dou de tudo prá minha gatinha e todo amor!! Ótimo post!!
    Beijos!!

Deixe um comentário

