Fim de novela

lenco_fim.jpg

 

A mocinha com o mocinho, ou de repente com o bandido, se assim ela preferir, os mais queridos e batalhadores se dando bem na vida, alcançando seus objetivos, fazendo filhos e casando com seus amores, alguns segredos descobertos, os malvados ficando pobres, pois a pobreza pra eles é castigo, a confraternização das domésticas e de todo o núcleo pobre, sempre com pagode, cerveja e churrasco.

Os vilões na cadeia, todos eles, os corruptos, os que desviam dinheiro público, os que se aproveitam dos menos favorecidos, os que roubam nosso celular, nosso rádio, nosso carro e muitas vezes levam nossas vidas, os que disparam suas balas perdidas, os que contam com nossos votos e depois nos viram as costas.

Os hospitais públicos funcionando, os corredores livres de macas e de gente doente sem assistência, a urbanização da favela, o transporte coletivo decente, o prato de comida na mesa de todo mundo, a molecada na escola e o jovem no ensino superior gratuito e de qualidade, o investimento na educação e no ser humano.

Os sentimentos verdadeiros sendo revelados, as vidas sendo vividas e não desperdiçadas, os filhos crescendo, os netos chegando, a idade também, o jardim de casa, a família reunida no quintal ou na sacada, os pedidos de perdão, o fim de algumas mágoas do passado, os amores perdidos se reencontrando, ou de repente se perdendo para sempre, se for o caso.

Me desculpem, hoje estou meio assim…Gilberto Braga, Glória Perez, Manoel Carlos, Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa e tantos outros. Estou imaginando um mundo onde a gente possa realmente fazer tudo diferente, fazer melhor, sei que não é fácil, nem um pouquinho, mas cada um de nós tem um papel e todos somos protagonistas. A novela e o comercial de margarina são quase sempre utopias, mas podemos fazer nossa parte, e se fizermos direitinho um dia vamos chegar à conclusão de que vale a pena ver e viver de novo.

 FIM

 

8 comentários sobre “Fim de novela

  1. É verdade… Se cada um fizer a sua parte o mundo poderá ser melhor. O grande problema é que o ser humano só pensa nele prório… Falta um pouco de educação nas pessoas… Por isso que novela nunca vira vida real…
    Beijão Sall…

  2. Vivemos esperando
    Dias melhores
    Dias de paz, dias a mais
    Dias que não deixaremos
    Para trás

    Vivemos esperando
    O dia em que
    Seremos melhores
    Melhores no amor
    Melhores na dor
    Melhores em tudo!!!!

    bjO!

  3. Me lembrei da frase de Fernando Sabino: “No fim tudo sempre dá certo, se ainda não deu, é porque ainda não chegou o fim”… Tento acreditar nela todos os dias da minha vida…só tento rs….

  4. O que dizer sobre esse seu post?
    Estou há três dias pensando…rs.. Não, não emburreci (espero). Mas, a minha tendência a ver o mundo do meu jeito me fez escrever coisas terrivelmente ingênuas, tolas. Mas, também, o pouco que me resta de sobriedade diz que (como a B. falou sabiamente), depois do Felizes Para Sempre ninguém sabe o que acontece.

    Então, meu querido, continuo sem saber o que te falar.
    Espero que compreenda.

    e pague meu analista no final do mês.

    beijos..rs..rs…

  5. Infelizmente andorinha só não faz verão, mas se a gente começa em casa, com os valore “mais pequenos”, certamente nossa vida se tornará uma grande novela!!
    Lindo post, beijos!!

Deixe um comentário

