Ficar pra titio

diversos-217.jpg

A vida sempre segue. De forma natural sempre achei que ficaria pra titio mesmo…rs, ou melhor, seria titio antes da minha irmã ser titia, e eis que a profecia se cumpre. Tô bem feliz e bobão, como de praxe. 

Vem aí uma menininha pra eu paparicar, brincar de casinha e aviãozinho, carregar no ombro, brincar de cavalinho, levar ao McDonalds (já que não tem jeito mesmo…rs), caminhar no parque, rolar pelo chão da sala, ensinar algumas palavras, ensinar a fazer caretas, brincar de fazer bolinhas de sabão, cutucar o nariz, lamber sorvete, fazer aviãozinho com a colher, passear na cestinha da bicicleta, conhecer brinquedos novos, assistir Cartoon e Rá Tim Bum, brincar de rodá-la só pra ela ficar tonta e cambaleante pela sala – vai dizer que você nunca fez isso com criança?…rs – enfim, quero dar milhares de risadas e aprender muito com ela. Será um ótimo estágio, mas treino é treino, e jogo é jogo. 

Tenho certeza de que em várias dessas ocasiões sentirei um cheirinho estranho subindo pelo ar e ela vai fazer aquela cara de quem está enfezada, no sentido literal da palavra, vai tentar me dizer em Libras* ou em sons ininteligíveis “Tio, tôtô…”, e nessa hora, com a consciência tranqüila de um tiozão, poderei pegá-la no colo com cuidado, fazer minha careta de brincadeira dizendo “credo, que nenénzinha mais linda e mais porquinha do titio”, beijar-lhe o rostinho e dizer tranquilamente: “Titio te ama muito, vai te amar sempre, mas agora vai com a mamãe”.

Boas vibrações para todos os papais e mamães dessa nova geração de bebês! 

Boas vibrações para todos que ficaram para titios e titias! Aproveitem a fase, vivam, aprendam, ensinem, treinem e divirtam-se.

*LIBRAS: Linguagem Brasileira de Sinais, utilizada pelos surdos e mudos.

19 comentários sobre “Ficar pra titio

  1. Salve Salve Sall. Ou melhor, tio Sall … rs … é cumpadi, não tenho este prazer de ser tio ainda, mas tenho um afilhado de meses e realmente é o maior barato !!! Curte este momento, pois é único na vida de qualquer pessoa … Saúde e Paz !!! Suce$$o !!! fui ….

  2. Parabens Querido, eu sei mto bem como vc está se sentindo rs.rs já fiquei p/ Titia duas vezes e te garanto que é maravilhoso ! Beijos

  3. Nossa Sall que coisa mais linda!! Adoraria que meu filho tivesse tido um titio como você… tenho um amigo que é o tio perfeito, mas conhecemo-nos quando meu filho já estava com 10, 11 anos… uma pena!!
    Tenho certeza que vc vai curtir muito a sua sobrinha, mas aproveita prá trocar umas fraldas também prá treinar viu? hehehehe!!
    Parabéns, saúde prá família e beijos!!

  4. Oi Sall!!!
    Nossa essa eu tive que comentar!
    Eu tenho uma sobrinha que vai fazer dois anos…para mim é um enorme prazer ficar pra titia…
    Tenho certeza que vc vai curtir muito essa princesinha q tah chegando, é uma emoção sem igual, uma alegria imensa…uma surpresa a cada sorriso e nova descoberta…melhor mesmo é qndo pela primeira vez ela te chama: “Tiaaaa!”.
    Desejo muita saúde e que sua família aproveite bem essa caixinha de surpresas!!
    Gnde bjo!

  5. Que lindooooooooooooooo,

    É maravilhoso ter sobrinhos (a), fazer com eles tudo isso que disse e muito mais, tenho 3 sobrinhas e 2 sobrinhos um fresquinho, fresquinho nasceu dia 21/08.
    Meus sobrinhos são inteligentes demais, tem coisas que eles falam e fazem que se contamos as pessoas não acreditam, quando chega a fase dos porquês e das cobranças sai debaixo…rs….Amo muito tudo isso.
    Em relação a ficar pra titio…rs…Deus sabe o tempo certo pra tudo.

    Deus abençoe que sua irmã tenha uma gravidez saudável e sua sobrinha seja tão linda e inteligente quanto as minhas…rs

    Bjs e Parabéns Titio Sall

  6. Parabéns Sall!!!!!!!!!! Eu ja sou Titia e fiz e faço td isso q vc escreveu e posso lhe garantir é mto gratificante,qdo depois de grandinha, ela vira pra vc, em um momento q vc nao espera e fala assim “Titia te amo do tamanho do céu”..rsrs escrevendo fico ate emocionada.rsrs coisas de mulher rsrs….curta todos os momentos com sua Princesinha,garanto q todos serão unicos, e tenho certeza q em algum momento vc vai kerer ou pelo pelos tentr trocar a fralda dela rsrsrs….

    Beijo no coração e mais uma vez Parabéns!!!!!!

  7. TITIOOOO…
    PARABÉNS!!!
    VAI VER COMO É MUITO BOM….NESTA ÁREA JÁ TENHO MUITA EXPERIÊNCIA..RS…AFINAL SÃO 6 AHAHAHAH….E OLHA QUE TENHO SOBRINHO COM 19 ANOS….NÃO FAÇA AS CONTAS PARA SABER SE ESTOU VELHINHA HEIN…RS
    SEJA MUITO FELIZ NESTA NOVA ETAPA!
    BJ GRANDE
    SE CUIDA…RS

  8. Sonho em ser titia, não ficar para titia!!! rs…
    Enquanto isso, vamos curtindo os anjos dos amigos, das cunhadas …
    Lindo! Me emocionou! Amei o sapatinho! Pelo jeito vc tbém… (rs)

  9. Sò vc mesmo, Sallito!!!
    Parece minha mãe falando,”Q coisa mais linda, mais fofa, mas agora, vai com a mamãe”, no caso eu e minha irmã…rindo aqui!!!
    Um beijo felicidade aos papais, e que essa bebê venha com mta saúde, pq o resto, é só a vida quem dá…

    Bjoks pra vc

  10. Oieeeee
    Aaaa vc está no mesmo barco que eu! Fiquei pra titiaaa!!!!rs
    e to mtooo feliz por isso!Mas além de ser titia, vou ser madrinha tbm!Tô explodindo de felicidade!Que chique né???Não vejo a hora de ver o rostinho do meu nenémmmm…rs
    Ele deve chegar até 4 de setembro!Contagem regressiva… já amo demais uma pessoa que eu nem vi!É engraçado essas coisas né???
    Pode ter certeza que sua sobrinha vai continuar te dando alegria depois que nascer!
    Bem vindo aos titios de primeira viagem!rs
    Parabéns pra gente!!!

    Tudo de bom!

    Bjo!!

  11. Ser tio é a melhor coisa do mundo…hahahaha….Você só fica com a parte boa da coisa, passa prá pegar em casa o sobrinho arrumado e cheiroso e devolve todo sujo, quem sustenta são os pais, no máximo um lanchinho, cineminha de vez em quando, e quando acontecer os “acidentes”, pode devolver para os pais e sendo filhos dos irmãos e não do cunhado ou da cunhada ainda pode dar umas broncas e se meter na vida, educação, etc….é ser tio tem todas essas tarefas, mas é uma missão mais que maravilhosa!!!! hahahaha…..

    Parabéns!!!

  12. Parece até que andou lendo meu blog né? Esta semana falei disso, ser tio é o que há. Eu tenho tres sobrinhos e por enquanto nenhuma vontade de ter os meus. Beijos e parabéns!

  13. Ah…
    Por um momento, eu gostaria de ver este tio cantando pra embalar o sono deste bebê. Quando isto acontecer, ponha no Youtube, por favor. Quisera eu que meus futuros filhinhos (se Deus assim permitir), tivessem um tio cheio de arte como você!
    Parabéns à toda família por esta bênção de Deus!!!
    Beijos,
    Re

  14. Oi,q esta criança seja bem vinda a esse mundo.Q ela traga felicidades para todos vcs e seja muito feliz.
    Vc ainda conseguiu ficar para Titio e ainda não conseguir ficar para Titia buá buá.q Deus ilumine a sua família sempre.bjsss

  15. Quantas emoções….Melhor que ser tio, será ser papai….mas cada coisa a seu tempo.
    Tenho certeza que vc será um tiozão, daqueles que a criança chora quando sai do colo.
    Parabéns a toda a NOSSA família, estou me sentindo TIA também.
    Sei bem como é essa emoção da espera de um bebê…é um mmento único na vida de todos nós.
    Amo todos vcs…em breve iremos nos ver….beijos

  16. Se não for só uma crônica (rs)… Parabéns… Muita Saúde para a pequena que vai chegar… E trocar fralda de “tôtô” é legal… Mas, claro que quando vc ta afim… Por isso que ser tio(a) tem suas vantagens!!! BEIJÃO!!!

Deixe um comentário

