Let´s go!

paraty2007-009.jpg

Se conselho fosse bom…, enfim, você já conhece esse papo, mas aqui vai um deles. Um dia qualquer dessa vida, arrume um jeito de quebrar sua rotina de trabalho e o seu cotidiano, conquiste uma folga na firma e não fique esperando o próximo feriado, não importa o dia da semana, pode ser até numa segunda-feira às 07h00, o importante é que você faça as malas e caia na estrada.

Escolha um destino e uma boa companhia. Nem sempre cabe a turma toda, portanto, dê preferência àqueles que compartilham dos mesmos gostos que você, alguém que você tem certeza de que será parceiro(a), independente dos perrengues que uma viagem pode proporcionar, entre pessoas que se gostam fica muito melhor.

Aprecie a estrada, dirija com tranqüilidade, afinal você não está atrasado pra nada, pare no meio do caminho para tirar algumas fotos ou apenas pra fazer xixi no acostamento, mas pare e respire fundo, feche os olhos e dê valor a esses pequenos instantes. Misture-se com a população local do destino que você escolher, não faça cara de turista, apesar da máquina fotográfica. Converse com estranhos, experimente um prato típico, pise na areia, suba no morro, desça na cachoeira, não jogue lixo na rua, tome um chá ou uma dose de pinga, aproxime-se da realidade das outras pessoas, evite ser apenas um coadjuvante pela cidade.

Quando você perceber, um ou dois dias passaram voando e você sabe que vai ter que voltar pra rotina, porém com o motor limpinho, pronto pra mais uma temporada de vida real. A fuga de toda essa loucura da vida moderna numa segunda, terça ou o dia que você preferir, não tem preço, sem plagiar propaganda de cartão, mas é verdade. Você vai gastar uns trocados com certeza, afinal é pra isso que se trabalha, mas o retorno é incomparável.

Passar por essa vida somente trabalhando e acumulando bens não tem a menor graça, um dia nos encontramos velhos, sem energia e sem saúde pra curtir as coisas simples que a vida oferece. É claro que é fundamental ter grana, afinal vivemos num mundo capitalista e dinheiro é sinônimo de quase tudo que almejamos, mas veja bem, criatividade, boa companhia, iniciativa e preguiça zero podem te trazer excelentes surpresas. Seja com o tanque cheio de gasolina ou com a mochila nas costas, tire a bunda desse sofá nos seus dias de folga e boa viagem!

Anúncios

8 comentários sobre “Let´s go!

  1. Pô SAll,
    concordamos totalmente … que bom!

    O melhor da vida é aproveitar aqueles momentos simples e que tem um sentido muito pessoal.
    Um por do sol, pássaros andando na beira do mar, o sorriso dos filhos qdo estão felizes.

    Tá grana é bom, mas fazer como muita gente faz pará tê-la em excesso passando por cima dos outros é umamerda! (vide nossos políticos!)

    bjs
    😉

  2. oi SALL,

    enfim venho no teu blog, muito bacana aqui, o estilo, a escrita …
    gosto!
    que foto gostosa essa aí, eu me amarro nessas coisas da natureza, na simplicidade … me faz feliz pacas! Rssss 😀
    Continuo lá no PdH com mais um artigo. Se quiser conferir pinte por lá.

  3. Assinaria esse texto!
    Concordo com cada vírgula, espaço, frase e situação.
    São todos esses momentos simples ou chiques (rs) que tornam a nossa vida especial e proveitosa!

    Ah! e a foto é bem bacana, rsrsrs!

  4. Que delícia de texto, quanta empolgação garoto!! Às vezes eu faço isso quando vou na praia, que como não é programa obrigatório para essa carioca aqui, então torna-se um evento diferente!! Mas me deu vontade de pegar mochila e sair numa estrada como essas, ah isso deu!!
    Beijos!!

  5. Que maravilha!!!
    No final das contas, depois que passa um tempão não é da rotina que temos grandes lembranças, mas sim destes momentos de descanso, divertimento em companhia agradável, por isso a importância de viver estes momentos tão intensamente, prestando atenção em cada detalhe, para boas lembranças de bons momentos. (“São lembranças, bons momentos…”)
    bjs

  6. Sall
    Sem palavras pra elogiar essa crônica!
    Poxa!! Que inspiração hein??
    Já fiz isso algumas vezes, e realmente parece que nascemos de novo!!
    Aliás, estou precisando fazer novamente. Esse ano ainda não fiz!

    Gostaria de apriveitar a oportunidade e pedir pra vc escrever uma crônica sobre “Companheiro é Companheiro e FDP é FDP”… rs

    Um big beijo e ótimas vibrações pra vc!

  7. Puts!!! Li esse texto na hora certa… Estou tirando uma semana de férias esse mês e a proposta é ir pra algum lugar tranquilo, fazer coisas diferentes!!! E sair pra viajar no Domingo à noite e na Segunda-feira ao invés de acordar pra trabalhar, acordar pra fazer nada!!!
    Beijão Sall!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s