Cansei de ser sexy*

johnny.jpg

Outro dia uma amiga reclamava que, apesar de investir alto nela mesma, com academia, maquiagens, perfumes, roupas e acessórios, estava muito complicado arrumar um companheiro, me disse que já estava “cansada”.

É um mal da modernidade que assola homens e mulheres, ou seja, chega uma hora em que realmente enche o saco ter que causar boa impressão a todo momento, pra todo mundo e em todo lugar.

O dinheiro vai embora com perfume importado, lingerie cara, jeans e camisetas de marca famosa, gel para o topete, chapinhas e escovas, bolsa da Luís Vitão, tênis com 38 molas, bonés e correntes de prata, clareamento dental, academia, pilates, depilação, lipoaspiração aqui e acolá…e nada de aparecer um príncipe ou princesa.

A verdade é que estamos sempre nos preparando para encontrar o outro, para seduzir e ser seduzidos, e por isso a preocupação constante com a aparência, enfim, faz parte, mas uma hora enche.

É claro que é bacana e importante se cuidar, eu também adoro, e se pudesse até gastaria mais grana com perfume e outras bobagens, mas parece que isso virou um pré-requisito pra ser feliz. Nas baladas vejo homens e mulheres, ambos cansados, super produzidos e preparados para o flerte, porém visivelmente saturados do conceito imposto de sermos jovens e belos pra sempre, pois só assim seremos felizes.

Boas impressões, despertar paixões, imprimir minha marca, tudo isso eu também quero, mas não acho que o poder de sedução esteja atrelado às futilidades impostas pela mídia e por nossa sociedade capitalista. É melhor seduzir pelo simples, pelo trivial, ou seja, nesses assuntos eu penso que menos é mais.Portanto, quando você cansar de ser sexy, mude a tática, seja apenas você mesmo, talvez dê mais resultados.

*O título é o nome de uma banda de rock brasileira. Para conhecer o som das meninas clique aqui.

Boas vibrações! 

10 comentários sobre “Cansei de ser sexy*

  1. Atitude, inteligência, carisma, humor e um belo sorriso, valem muito mais do que um corpinho sexy, não é mesmo?
    graças a Deus, sempre acabo sendo eu mesma e não tão menos sexy, rsrs

  2. Concordo plenamente Sall…
    Acredito pelanmente que nada dessas coisas atraia alguém. O que realmente é sexy é o jeito de ser, a personalidade, o comportamento, a alegria natural de cada um. A simplicidade sim é o que atrai.
    Parabéns pela crônica!
    Um beijo e ótimas vibrações!
    Camila

  3. Poder de sedução ser sexy…rs…acho que isso nunca fez parte de mim.
    Sempre sou eu mesma, faço o necessário pra me sentir bem.
    Não me preocupuco muito com o que vão achar do meu corpo, perfume ou das minhas roupas, o que importa e me sentir bem.
    Tem razão quando diz que isso virou e pré requesito pra ser feliz, infelizmente muitos acham que ser feliz e estar bem precisa de todas essas coisas.

    Bjs
    ótimo texto.

  4. Demora, mas dá resultados sim!! É melhor ter qualidade do que quantidade quanto se trata de relações não é fato?
    Juventude e beleza não são eternos, infelizmente a mídia ensina nossos garotos que é… e é triste ver essas pessoas chegarem aos 30 e 40…
    Beijos!!

  5. Vc pode usar o melhor perfume, o melhor jeans, ter calçados exclusivos, gastar a maior grana na esteticista, no cabelereiro, na academia e até no cirurgião plástico, mas se vc não se gostar, não saber respeitar-se como ser humano, e não cuidar um pouquinho da alma e das coisas que realmente edificam o ser humano…Desculpa baby…Mas ta jogando dinheiro fora!!! Nada compra autênticidade, nada compra a realização de ser feliz com o que se é de fato e de direito!!! O perfume é show, o modelito abala, o cabelo pode estar TDB, mas se tudo isso não vem acompanhado de atitude, desculpe decepciona-la mas vc virou + uma vitima da midia, Desculpe-me por dizer, mas acho que vc ta lendo CARAS (Demais!!!), deixe isso um pouco de lado, seja mais vc, se ame, se respeite, respeite os seus limites, ponha um belo sorriso no rosto, abra o coração e garanto: TU VAI ABALAR NA BALADA!!!VAI CAUSAR MUITO!!!!! Porque a coisa mais bonita é a gente ser a gente mesmo!!!!!!

    Salllllllll Amei o tema!!!!!! D++++++++
    TINHA QUE PARTIR DE UM CARA INTELIGENTE E ANTENADO COMO VC!!!! TE ADORO MUITOOOOO…VC SABE QUE SOU SUA FÃ ( Álias eu e muita gente Graças a DEUS!!!)!!!!!!

  6. eu acho q nunca me preocupei com isso. tenha uma preocupaçãozinha sim, com uma roupinha bacana, cabelo arrumado, mas nada exagerado, mais pra mim, q pros outros.
    me sinto feliz assim.

  7. Oi Sall, vulgo Dilson… rsrsrs
    Sempre o acompanho em seus pensamento e confesso, raramente (queria dizer nunca?) comento…
    Seja por N motivos, mas sempre acho que poderia complementar com algum pensamento e bater papo durante horas o assunto… As vezes chega a me inspirar.
    Acho que nenhum dos outros temas me inspirou tanto como este, que me faz comentar hoje aqui.
    A realidade é que uma hora cansa ser bonito! Não falo por pretensão, nem nada… mas um dia, inevitavelmente, você acordará sem vontade nenhuma de pentear o cabelo e mesmo assim vai querer que alguém te ache bonita. Aí que tá… quem vai te achar bonita será principalmente aquela pessoa que olha muito mais do que uma roupa bonita, um rosto maquiado ou um corpo fenomenal. Olha o seu interior, a sua graça no meio das tripas.
    Bom, é isso!

    Bjinhos pra vc!
    Estou com saudade de te ouvir cantando.
    Foto principal com certeza eu sei que é no nosso point de sexta, né? rs

  8. oi Sall, achei teu blog andando por aí.
    Gosto de blogs deste tipo, de opinião, simples e bem escrito.

    Ando passando por umamaré destas e achando tudo muito sem sentido como vc disse … Mas uma coisa é certa, alguma coisa anda errada … rsrs.

    Vou ver a banda.
    E colocar vc nos meus favoritos p não esquecer o caminho … Gostei mesmo, não sou paraquedista … rsrs
    bjs
    😉

  9. Sall, já me vi nessa situaçã… Alem de a gente querer sempre causa boa impressão, procuramos o outro da mesma forma… Eu só encontrei o amor da minha vida e minha grande felicidade quando eu desencanei de tudo… Tive uma fase não estou nem aí e experimentei vários tipos, rs (todos masculinos)… O meu namorado seria somente mais um, mas felizmente pintou o grande clima e estamos juntos e felizes até hoje, com um detalhe super importante: Ele vai comigo ver o Sall tocar!!! O negócio é desencanar, sem se preocupar com aparências e tal…
    Beijão…

  10. Com o tempo eu percebo, que a gente acaba sendo sexy, quando menos espera… Cuidar-se é legal, mas fazer disso uma batalha diária, tô fora! Beijos!

Deixe um comentário

