Festas de Casamento

Contos de fada e casamentos em castelos são um prato cheio para revistas de fofoca e programas vespertinos, na verdade, Ronaldinhos e Wanessas Camargo são estórias de luxo à parte. Festa de casamento de verdade tem sempre o mesmo roteiro.

Os convidados vão chegando ao salão e cada família se apossa de uma mesa como se dissesse “esse aqui é nosso canto, ninguém se mete”. Alguns se conhecem, mas tem sempre alguém te medindo, olhando sua roupa, seu sapato, seu jeito de falar. Crianças correm por todos os lados e tem sempre um pai bêbado que esquece o filho não se sabe onde. As mulheres, solteiras ou casadas, estão sempre de olho na roupa das outras, tem aquela solteira gostosa que faz questão de usar um vestidinho lindo e por conta disso muitos homens saem da festa com hematomas de beliscão, tem também as casadas gostosas e o marido bonitão de fulana.

Os homens, que quando estão sozinhos são uns moleques e se divertem de verdade, são obrigados a ficar quietos ao lado de suas mulheres que já estão meio emburradas por causa de outra amiga solteira que cumprimenta a todos com abraços apertados. Se os noivos resolvem oferecer um almoço ou jantar, tem sempre aquela fila enorme, cheia de gente que nem comeu antes pra poder se esbaldar na festa. Tem também aquela mulher folgada que acha que pode furar a fila porque conhece o churrasqueiro. Tem gente que faz pratos de pedreiro e sai na maior cara de pau.

Tem aquele amigo que gosta muito de aparecer e sempre dá vexame com brincadeiras idiotas e de mau gosto. Tem o amigo que é gente boa, mas que se transforma ao lado da esposa, vira um poodle. Tem sempre os amigos que são eternos solteiros e já foram no casamento de todo mundo, só falta o deles. Tem mulher que tá louca pra pegar o buquê e ver se arruma algo. Têm outras que já pegaram buquês no passado e dizem que não funciona. Nessas horas sempre tem sempre alguma delas que cai no chão ou rasga um pedaço do vestido. Tem bebida de sobra e às vezes falta bebida, tem comida de sobra e às vezes falta comida.

Tem muita gente estranha em festa de casamento e nem sempre todos se conhecem, afinal são amigos da noiva, do noivo, dos pais e assim por diante, e essa mistura sempre dá algum barraco. Eu já fui em casamento onde a sogra do rapaz teve um “piti” e resolveu mandar todo mundo embora gritando: “saiam daqui, seus mortos de fome”, depois entrou em prantos e fingiu um desmaio, falsa que só ela.

Os convidados se divertem, mas no final tem sempre um casal que volta pra casa brigado por causa de alguma bobagem, as crianças estão sujas e com sono, tem sempre um papel alumínio com docinhos pra comer mais tarde, tem um monte de bolhas nos pés das mulheres e muito álcool no sangue dos homens. Em resumo, em festa de casamento os únicos que estão passíveis de saírem em paz e numa boa são os noivos, os demais vão vivendo suas vidas até que venha a próxima cerimônia, o próximo barril de chopp, o próximo buquê, o próximo vexame…e viva os noivos!

Anúncios

11 comentários sobre “Festas de Casamento

  1. Amei sua crônica, realmente é isso mesmo que acontece nos casórios.
    E parece que essa é uma parte da história que não evoluiu e os anos passam as pessoas casam e é sempre a mesma rotina.
    Bjks!

  2. Adoroooo essas festas de casamento.
    Pegar o buquê então…nossa, um luxo!!!
    Só quem pega o buquê tem a sorte grande de uma foto exclusiva com a noiva e, de quebra, ser a próxima a casar. Fui agraciada com o buquê no último casamento que estive. Aiiiiiiiiiiii, que Deus abençõe !!! rsrsrsrs

  3. Acho que vc precisa ir a mais festas de casamentos, pois nem todas se assemelham aos fatos que vc narrou (muito bem, por sinal). Adoraria ter a sua companhia em uma dessas festas para te mostrar que é possível aproveita-las muito, mesmo estando acompanhado, e que, nem todas as mulheres são ciumentas, neuróticas e fúteis, a ponto de ficar só reparando em vestidos e etc. Aceita o desafio?

  4. rsrsrs… o pior é que é verdade mesmo Sall… Inevitável tudo o que vc descreveu…
    Bom, se tudo der certo, ano que vem será o meu casamento e você será meu convidado, com certeza!!!
    Beijão…

  5. É por isso que penso que sempre vale a pena fazer festa de casamento!!! Os noivos curtem pouco a festa, mas são as estrelas do momento e sempre saem para uma núpcias espetacular!!!
    No meu eu te convido tá?? rs…

    Bj

  6. Ótimaaaaa….rsrsrs
    A maior parte dos fatos citados ocorrem mesmo…rs
    Sou prova viva disto…ahah
    Mas fazer o quê, vai ter sempre alguém querendo pegar o buquê (pisando no vestido da noiva…quase fiquei sem ele…rs), homens e mulheres que bebem demais, mulheres e homens ciumentos…tem de tudo!..rs
    Depois te conto…rs
    Beijos
    Se cuida!

  7. Meu amigo querido, eu não sabia que vc ia a tantas festas de casamentos assim???? Que relato impressionante!!! Me senti na própria festa!!! Mas com as correrias dos preparaticos de festas de casamento geralmente as pessoas se esquecem que o mais importante não é a festa, porque ela só dura algumas horas, e depois a vida é real, por isso o importante é fazer valer a pena toda grana investida na festa!!!!! Enfim fazer valer á pena a vida a dois!!!!!

    TE ADORO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s